Central de Monitoramento Eletrônico do município de Franca foi inaugurado, nesta quinta-feira, marca um novo período na segurança pública do município.
Serão 56 câmeras ligadas durante 24 horas ao dia em diversos pontos estratégicos, ruas e avenidas de Franca.
A Guarda Civil Municipal fará a operação da central e as polícias Civil e Militar contarão com as filmagens para, respectivamente, investigar delitos e realizar o trabalho ostensivo e preventivo.
Uma das autoridades presentes na inauguração, o vereador Daniel Bassi elogiou a iniciativa.
“Todo o recurso moderno disponível para dar mais segurança para as pessoas é importante. Estamos solicitando e trabalhando pela implantação do monitoramento desde o início do mandato e é uma alegria ver este início de trabalho no município”, disse Bassi.
O parlamentar afirmou que o monitoramento deve ser ampliado gradativamente para ter ainda mais eficiência.
“Entendemos que todas as entradas da cidade precisam ser monitoradas, a exemplo do que já é feito em outros municípios com bastante êxito. Seguiremos trabalhando por esta causa, que é tão importante para os francanos”, explicou Bassi.
O vereador esteve reunido recentemente com a Polícia Civil e a Polícia Militar, ouviu a opinião dos profissionais das corporações e fez um requerimento ao município para que ambas sejam consultadas em possíveis ampliações do serviço de monitoramento.
“O secretário Coronel Araújo afirmou que o serviço será ampliado, atendendo o nosso requerimento, e que as forças de segurança serão consultadas para que o trabalho seja totalmente assertivo”, concluiu Bassi.