Image default
Esporte

Goleadas e “baliza zero”: como o Palmeiras construiu vantagem expressiva no saldo de gols

Fonte: Globo

Dono do melhor ataque e da segunda melhor defesa, equilíbrio ajudou Verdão a assumir liderança na reta final e poder ser campeão até com derrota na última rodada do Brasileirão

Muito próximo de conquistar o 12º título brasileiro de sua história, o Palmeiras tem uma campanha no atual Brasileirão marcada pelos triunfos com goleadas e jogos sem sofrer gols, como na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no último domingo, que deixou o Verdão como campeão virtual.

O time de Abel tem o melhor ataque da competição (63 gols marcados) e a segunda melhor defesa (32 gols sofridos). O equilíbrio entre o ataque e a defesa manteve o Verdão na disputa pelo título, mesmo encerrando o primeiro turno na terceira colocação e 13 pontos atrás do então líder Botafogo.

O desempenho ofensivo e defensivo pode ser determinante para o Palmeiras na confirmação do título. Caso seja derrotado pelo Cruzeiro, em Belo Horizonte, a decisão do campeão será no saldo de gols. Neste momento, a vantagem do Palmeiras é de oito para o vice-líder Atlético-MG e 16 para o Flamengo.

Ao todo, o Palmeiras aplicou cinco goleadas no Brasileirão, sendo em que em três desses jogos também não sofreu gols. Nas cinco partidas, o Verdão acumulou saldo de 20 gols, construindo os 31 que tem atualmente na competição e que o coloca em vantagem ainda maior para conquistar o título.

Dono da segunda melhor defesa, o Verdão não sofreu gols em 16 dos 37 jogos do Brasileirão até o momento, sendo 11 deles no segundo turno da competição.

Na quarta-feira, em jogos simultâneos às 21h30 (de Brasília), o Palmeiras visita o Cruzeiro, no Mineirão, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. O Atlético-MG visita o Bahia, enquanto o Flamengo enfrenta o São Paulo, no Morumbi.

Noticias relacionadas

Copinha define última semifinal nesta sexta; Flamengo e Cruzeiro buscam classificação.

Fabrício Guimarães

Flamengo vence o Palmeiras nos pênaltis e é campeão do Brasileirão sub-20

Fabrício Guimarães

Cafu defende a Seleção Brasileira e confia em título da Copa América: “Ótima geração”.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais