Image default
Esporte

Saída de Felipão do Atlético-MG é dada como certa; entenda motivos para a decisão.

Fonte: Globo.

Após reunião, diretoria do Galo decidiu pelo fim do contrato com o treinador gaúcho na parada para a data Fifa e antes da decisão do Campeonato Mineiro

É questão de horas para o Atlético-MG oficializar a saída do técnico Luiz Felipe Scolari. Após reunião da cúpula, na noite dessa terça-feira, a saída é dada como certa. Pelo que apurou o ge, o clube entende que é o momento ideal para a troca de comando.

Com a parada da data Fifa antes da estreia da Libertadores, o clube tem alguns dias para assimilar a saída. Por isso, a diretoria entende que este é o melhor momento. Após três dias de folga, o Galo se apresenta na Cidade do Galo nesta quarta-feira. Momento que Felipão conversará com a diretoria para acertar a saída. Pelo que apurou o ge, a multa é de três meses de trabalho.

Após a derrota para o América-MG, na semifinal do Campeonato – e a atuação ruim vista em campo, decidiu-se pela troca. O Galo passou muito perto de colocar em xeque a classificação para a final.

Outro ponto que pesou, e muito na decisão, foi a relação Felipão e torcida/Felipão e imprensa. O ge apurou que a cúpula alvinegra não vê esforço do treinador em melhorar a relação.

O treinador já chegou a xingar um torcedor na saída do aeroporto por pedir a escalação de Alisson. No estádio, os gritos de xingamento direcionados ao treinador também são comum.

Scolari tinha vínculo com o Galo até o fim deste ano. No total, o treinador disputou 41 partidas comandando o Atlético, conquistando 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.

O ex-comandante alvinegro foi anunciado em junho do ano passado. Felipão teve um começo ruim, sem vencer as primeiras nove partidas. Após derrotar o São Paulo, o treinador conseguiu embalar uma boa sequência com o Atlético, que chegou à última rodada do Campeonato Brasileiro com chance de ser campeão do Brasileirão.

Felipão começou a atual temporada com desempenho abaixo do esperado dentro das quatro linhas. As declarações, extracampo, tampouco estavam agradando à diretoria e torcida. Neste ano, o treinador disputou 10 partidas, com cinco vitórias, três derrotas e dois empates.

Noticias relacionadas

Clube campeão da Copa do Brasil faz peneira com atletas amadores para disputar última divisão de SP.

Fabrício Guimarães

Joia do Coritiba entra na mira de times do Brasil e da Europa; clube projeta maior venda da história

Fabrício Guimarães

Corinthians é punido e está impedido de inscrever novos jogadores; entenda

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais