Image default
Politica

Horário de verão: em dia de reunião decisiva, tendência é para adiamento de retorno até 2025

O Ministério de Minas e Energia aguarda um relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que será apresentado em reunião nesta quarta-feira (16), para definir se o Brasil irá adotar o horário de verão em 2024. No final de setembro, o ONS já havia apresentado um estudo que indicava a necessidade, do ponto de vista energético, mas esse panorama pode ter mudado com as chuvas recentes.

Ao blog, fonte do ministério disse que a tendência é de que não volte neste ano, a não ser que os balanços indiquem um risco energético elevado. O que se fala nos bastidores do governo é que há uma grande probabilidade de que o horário de verão seja instalado em 2025.

Segundo essas fontes, as medidas que o governo tomou para diminuir a vazão e as chuvas que caíram nas últimas semanas diminuíram a pressão para o retorno do horário de verão neste ano.

De acordo com levantamento anterior feito pelo operador do sistema, o adiantamento dos relógios deve ajudaria a economizar R$ 400 milhões em 2024. No último dia 8, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que o horário de verão só deve voltar em 2024 se for “imprescindível”.

Noticias relacionadas

TSE inicia julgamento que pode levar à inelegibilidade de Bolsonaro

Fabrício Guimarães

Evento de Lula com Tarcísio e Nunes vira desagravo contra golpe

Fabrício Guimarães

Tarcísio se reúne com coronéis para falar de câmeras corporais

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais