O Mustangs Flag Football, equipe de Franca, venceu o Guarulhos Rhynos por 18 a 0, neste domingo, 1º, sagrando-se campeão do Torneio Bandeirantes. A partida aconteceu em Sumaré, na Região Metropolitana de Campinas.
O placar foi construído com dois touchdowns, anotados por Wellisson Messias e Marcos Veríssimo. Cada touchdown, que vale seis pontos, é marcado quando o jogador cruza a linha de gol adversária. Gabriel Peixoto garantiu duas conversões de dois pontos, enquanto o Rhynos cedeu dois safeties, que ocorrem quando o ataque é derrubado dentro de sua própria área de defesa.
O quarterback Jonas Ricardo confiava na vitória dos Mustangs contra o Rhynos na final. “Por mais que reconheçamos a qualidade do adversário, estudamos os pontos fortes deles e conseguimos, praticamente, anular tudo o que poderia causar dificuldades para nós”.
“Conseguimos impor nosso ritmo, principalmente nos três primeiros quartos. Conseguimos pontuações. No último quarto, apenas administramos o relógio. Eles começaram com a posse, recuperamos a bola e gastamos o tempo, como fizemos. Foi um bom jogo”, completou.
Jonas Ricardo foi eleito MVP, o melhor jogador, da final do Torneio Bandeirantes. “No início do campeonato não iria nem jogar, seria apenas o coordenador ofensivo. Mas aceitei esse desafio de ser coordenador e, também, quarterback para liderar esse ataque. Fiquei muito feliz porque todo mundo abraçou a ideia”.
O Torneio Bandeirantes terminou com o Guarulhos Rhynos na segunda posição. O Sumaré Big Foot garantiu a terceira posição, seguido pelo Limeira Tomahawk, que ficou em quarto.