Franca não realizará cerimônia de diplomação presencial dos vereadores, prefeito e vice, eleitos e reeleitos em outubro de 2024. A emissão do diploma será pela internet.
O processo de preenchimento do formulário do diploma dos eleitos e suplentes poderá ser efetuado a partir desta quarta-feira, 11, no sistema online “Diplomas” no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
“A partir das 14 horas do dia 11, os candidatos eleitos poderão acessar o sistema próprio e fazer a emissão de seus diplomas, que ficarão disponíveis para ser acessados no momento e no horário que o candidato quiser”, explicou Nilva Faleiros, chefe do cartório da 291ª Zona Eleitoral de Franca, responsável pela diplomação.
O processo é obrigatório para que o eleito possa tomar posse. O diploma emitido por meio do sistema informatizado constitui documento eletrônico com valor legal e presunção de veracidade, podendo ser baixado para impressão a qualquer tempo após a diplomação.
Em Franca, a posse dos 15 vereadores, do prefeito reeleito Alexandre Ferreira (MDB) e do vice Everton de Paula (PP) será dia 1º de janeiro, às 10h, no Teatro Municipal “José Cyrino Goulart”.
Os vereadores eleitos e reeleitos em Franca são: Walker Bombeiro (PL), Donizete da Farmácia (MDB), Daniel Bassi (PSD), Fransergio Garcia (PL), Claudinei da Rocha (MDB), Lindsay Cardoso (PP), Carlinho Petrópolis Farmácia (PL), Marcelo Tidy (MDB), Andréa Silva (Republicanos), Gilson Pelizaro (PT), Marco Garcia (PP), Leandro o Patriota (PL), Zezinho Cabeleireiro (PSD), Kaká (Republicanos) e Marília Martins (Psol).