Image default
Franca

Prefeitura inaugura Centro de Esportes e Lazer em Parceria Público Privado

      Foi inaugurada na tarde desta terça-feira, 21, mais uma unidade do CEPEL (Centro Popular de Esportes e Lazer). É a décima primeira unidade construída na atual gestão e a novidade é que o espaço foi erguido através do Programa Municipal de Conservação, Recuperação e Revitalização de Próprios Municipais, ou seja, uma Parceria Público Privada (PPP).

      O programa prevê um termo de cooperação, visando a execução pela iniciativa privada de melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas em viadutos, pontes, pontilhões, passarelas, praças e áreas verdes.

      No caso do novo CEPEL, a obra foi feita em uma área pública cedida pela Prefeitura na esquina das ruas Jerônimo Pinto, Rodrigues Pinto com a rua Fraternidade, onde o empresário construiu o espaço de lazer e em contrapartida fez um estacionamento para veículos, que pode ser utilizado pelos clientes que frequentam o empreendimento, um shopping que fica no local. A área de lazer conta com um parquinho infantil e três quadras de areia, que podem ser utilizadas para a prática de vôlei e beach tênis, além de uma quadra de basquete 3×3.

      Lilian Souza mora próximo ao espaço e já está frequentando aos finais de tarde com a família. “Eu e a minha família adoramos o espaço. Sou professora de Educação Física e apoio esta iniciativa. Virou um ambiente super familiar, atrativo para crianças e para os idosos”, disse.

      O prefeito Alexandre Ferreira participou da inauguração e disse que este modelo deve ser adotado em outras oportunidades. “A gente criou a possibilidade de fazer ações com parcerias com a iniciativa privada. Então, por exemplo, hoje nós temos a possibilidade do empresário fazer a conservação de um viaduto e colocar uma placa da empresa dele lá por cinco anos. Nós podemos fazer uma pintura na unidade básica de saúde e também colocar uma placa de publicidade. Em uma escola, seguir o mesmo processo. Neste caso, o empresário responsável pelo shopping propôs fazer a praça e construiu um estacionamento. É muito legal a gente poder fazer isso com a iniciativa privada e oferecer para população uma condição muito melhor”, comentou.

      De acordo com Alexandre Ferreira já existem outras praças que a Prefeitura está estudando fazer melhorias, junto com a iniciativa privada. “Ganha a população, ganha a Prefeitura, e a iniciativa privada, que vai fazer com que a nossa cidade seja melhor a cada dia. O objetivo é que os empresários da cidade se motivem a entrar nesta parceria, junto com a Prefeitura. Esta é a ideia”, finalizou.

      Neste sistema, o parceiro, além de outras obrigações legais e pertinentes ao termo, se compromete à execução da obra, após aprovação da Secretaria de Infraestrutura, e zelar pela conservação dos recursos naturais existentes no local. Além disso, o parceiro fica autorizado a divulgar na imprensa ou em qualquer outro meio de comunicação que lhe convier à celebração do presente instrumento, desde que mencionado o processo administrativo. Ao município, através das Secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, fica reservado o direito de exercer permanente fiscalização e manutenção do local.

Noticias relacionadas

“Caminho para o Emprego” entrega de certificados para alunos de diversas áreas.

Fabrício Guimarães

Prefeitura intensifica fiscalização e limpeza no Centro

Fabrício Guimarães

VetMóvel atende cães e gatos comunitários em Franca; saiba como

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais