Image default
Franca

Educação promove formação para profissionais

A sede da Secretaria de Educação recebe, até o dia 4 de fevereiro, encontros formativos voltados para a atuação profissional na rede municipal de ensino.

      Foram convocados para as reuniões, com duração de 4 horas, 125 serventes merendeiros, incluindo os profissionais que atuam nas unidades escolares estaduais, 37 secretários de escola, 31 escriturários, 18 profissionais readaptados na secretaria e 39 inspetores de alunos que estavam atuando nas unidades escolares neste período do ano.

      Os primeiros encontros, realizados nos dias 30 e 31 de janeiro, abordaram a temática: “Concepção de infância: Quem é meu público de trabalho?”, com o intuito de tratar sobre a percepção da infância e evolução junto à sociedade, impactando as estratégias pedagógicas e a interação entre educadores e alunos.

      Já nesta segunda-feira, 3, e na terça, participarão 37 secretários de escola, 31 escriturários, 18 profissionais readaptados na secretaria e 39 inspetores de alunos para o encontro: “Comunicação Assertiva com famílias e alunos”, cujo intuito é de refletir sobre as diferentes constituições familiares e sobre as ações cotidianas no trabalho que podem impactar a aprendizagem dos estudantes.

      As formações consistem em leituras compartilhadas, trocas entre pares e estudos de caso, com os profissionais conceituando o que é família, partindo da ideia de uma construção histórica e social resultante de significativas transformações.

      Estas ações da Secretaria de Educação acontecem sempre nos meses de janeiro e julho, no período de férias e recesso escolar, buscando o aperfeiçoamento da prática profissional, incorporação de novos saberes e habilidades para a melhoria do atendimento à comunidade escolar.

Noticias relacionadas

‘Arrastão da Dengue’ recolhe mais de 3 toneladas de entulhos.

Fabrício Guimarães

UBS do City Petrópolis registra mais de 6.700 atendimentos em 40 dias

Fabrício Guimarães

Guarda Civil reforça segurança no Centro durante horário especial do comércio.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais