Image default
Esporte

LeBron James chega a marca inédita de 50 mil pontos na NBA.

Fonte: GE

Aos 40 anos, astro aumenta coleção de recordes e feitos históricos. Contagem de pontos leva em consideração temporadas regulares e playoffs.

LeBron James alcançou uma marca inédita. O astro de 40 anos já era o maior cestinha da NBA e estendeu seu reinado ao se tornar o primeiro jogador a atingir e ultrapassar os 50 mil pontos na história da liga americana de basquete. O feito foi conquistado já na primeira cesta dos seus 34 pontos anotados no duelo com o New Orleans Pelicans, na madrugada desta quarta-feira (5). Considerando outras partidas (play-in, All-Star Game, pré-temporada e Copa NBA), que não costumam estar nas estatísticas oficiais, o ala do Los Angeles Lakers já havia superado os 50 mil pontos no final da última temporada. Nessa contagem, King James soma 51.908 .

A nova marca se junta a outros recordes que LeBron empilha na NBA. Com 22 temporadas disputadas até agora, ele aparece como o maior pontuador, o atleta com mais minutos e o primeiro pai a jogar com o filho na liga, por exemplo. O ge destacou alguns dos principais feitos da histórica carreira do astro. Confira!

O maior pontuador e os 50 mil pontos

No ranking de maiores pontuadores da NBA, LeBron lidera agora com 50.033 pontos, contando temporadas regulares e playoffs. Ele é seguido por Kareem Abdul-Jabbar e Karl Malone, os únicos que também já passaram da barreira dos 40 mil pontos. O jogador em atividade mais próximo a LeBron é Kevin Durant, na sétima posição do ranking.

Das 21 temporadas que finalizou, LeBron passou dos dois mil pontos 16 vezes. O recorde foi em 2017/18, quando levou o Cleveland Cavaliers ao vice-campeonato e totalizou 2.999 pontos. Na série decisiva contra o Golden State Warriors, teve média de 34 pontos e sua melhor pontuação em uma só partida de playoffs (51).

LeBron tem quatro taças da NBA (2012, 2013, 2016 e 2020), ganhou quatro prêmios de MVP da temporada regular (2009, 2010, 2012 e 2013) e faturou quatro títulos de MVP das finais (2012, 2013, 2016 e 2020). King James ainda foi indicado 21 vezes ao All-Star Game, mas não jogou na edição deste ano por causa de uma lesão no tornozelo.

Noticias relacionadas

O que a gente quer é colocar os negros no topo’, diz Endrick, atacante e artilheiro do Palmeiras no Brasileirão.

Fabrício Guimarães

Mbappé decide assinar com o Real Madrid para a próxima temporada, diz jornal.

Fabrício Guimarães

Ranking de títulos internacionais dos clubes brasileiros; veja lista após conquista do Botafogo

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais