Image default
Franca

Com apoio da Cultura, artistas fazem 1º Ciclo de Formação em Contação de Histórias.

Quem gosta de literatura tem uma opção gratuita de oficina a partir deste mês. Com o apoio da Secretaria de Esporte e Cultura, através da Política Nacional Aldir Blanc (Governo Federal), tem início no dia 12, às 19 horas, o 1º Ciclo de Formação em contAÇÃO de Histórias, idealizado pela produtora e curadora Thayse Guedes, em parceria com a AVOA Produções Culturais.

O projeto é gratuito e haverá encontros on-line e presenciais, sendo necessário ter mais de 16 anos para participar. As inscrições poderão ser feitas através do link https://linktr.ee/cia.avoa . A primeira oficina, das 19 às 21 horas em 12 de maio, será “Diálogos Sobre Mediação de Leitura”, com Higina Marques, que abordará a função social da leitura e estratégias de mediação de leitura para o público infantil. Também trará características do mediador de leitura e pontes entre a mediação e a narração de histórias.

De 14 de maio a 2 de julho, ocorrerá a oficina “Quem Conta um Conto, aumenta um ponto”, com Larissa Matos, no Quintal ACT (Rua Gonçalves Dias, 1877, interfone 2, na Estação). Sempre às quintas-feiras, a partir das 19 horas, o curso pretende partilhar com os participantes experiências de formação na arte de ouvir e contar histórias. A formação terá 16 horas de duração e será composto por 8 encontros, dentro do período de 2 meses. Abordará a literatura na perspectiva do universo da contação de histórias, aspectos teóricos e práticos e a união de elementos da cena, que possam contribuir para a criação de uma narrativa. Ao final do curso, será realizada uma mini mostra, com o conteúdo produzido pelos participantes.

Já Marina Kaluf, terceira agente cultural participante da iniciativa, ministrará a oficina “Acessibilidade Cultural”, para abordar técnicas e estratégias para promover a inclusão de pessoas com deficiências físicas e intelectuais. Através de atividades práticas e reflexões sobre a acessibilidade no contexto cultural, esta vertente do ciclo de formação busca fortalecer o compromisso dos profissionais em tornar o acesso à cultura um direito universal, promovendo ambientes que valorizem a diversidade e ampliem o alcance das manifestações artísticas. A oficina também será on-line, no dia 19 de maio, a partir das 19 horas.

Mais informações poderão ser obtidas pelas redes sociais da Companhia AVOA, por meio do link https://www.instagram.com/cia.avoa .

Noticias relacionadas

Ciclista ganha medalha de ouro e disputará Mundial.

Fabrício Guimarães

Franca: Prefeitura se reúne com empresários para elaborar plano de ponto turístico na região.

Fabrício Guimarães

Franca fica em terceiro lugar nas classificações gerais dos jogos da Juventude.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais