Aproveitando o ponto facultativo em comemoração do Dia do Funcionário Público em Claraval (MG), o prefeito José Reinaldo Cintra (PL), Zé Reinaldo, viajou até Belo Horizonte (MG) para compromissos políticos. Na agenda, entre outros, ele se encontrou com o governador Romeu Zema (Novo) e participou de uma reunião na sede da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) com diretores do órgão para tratar do abastecimento de energia no município.
Zé Reinaldo iniciou a agenda na segunda-feira (27) encontrando o governador Romeu Zema no ato de filiação do vice-governador Mateus Simões ao PSD. No mesmo dia, o prefeito teve reunião com Marcelo Aro, secretário de Governo de Minas Gerais. Aro garantiu que as emendas destinadas ao município de Claraval serão liberadas ainda este ano.
O prefeito, ao lado de vereadores, também esteve na sede da Cemig terça-feira (28). A comitiva solicitou soluções definitivas para os problemas recorrentes de quedas e inconsistências no fornecimento de energia elétrica, especialmente diante da crescente demanda impulsionada pelo desenvolvimento industrial e pelo agronegócio local.
Como resposta à solicitação, a Cemig reafirmou o compromisso de construir uma subestação no município. O investimento, segundo a direção da estatal, já está inserido no plano de expansão da companhia. As obras devem começar em 2026.
“Vamos acompanhar o cronograma de investimentos, continuar dialogando com a Cemig e com lideranças estaduais para assegurar que as melhorias estruturais atendam às necessidades do município”, destacou o prefeito.
A viagem da comitiva claravalense terminou no Palácio da Inconfidência, sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O grupo esteve no gabinete do deputado Estadual Bosco (Cidadania) para agradecer o apoio e agendamento da reunião junto à Cemig.

