Claraval (MG) está prestes a comemorar 72 anos de emancipação política. Embora a data oficial seja na próxima sexta-feira (12), a Administração Pública Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, programou uma festa ampliada que começará na quinta-feira (11) e se encerrará no sábado (13). “Queremos unir a população por meio de atos cívicos, religiosos e shows musicais gratuitos”, disse Luísa Helena Cintra, titular da pasta que organiza os eventos.
As festividades terão início às 19h de quinta-feira (11), na Praça Francisco Garcia Lopes. Para valorizar talentos locais e a integração social, os alunos da Oficina de Violão do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) vão cantar o tradicional “Parabéns à Claraval”. A distribuição do bolo de aniversário, que reforça a união entre os moradores, ocorre na sequência.
Na sexta-feira (12), data oficial do aniversário de Claraval, a programação solene prossegue com a missa em ação de graças às 10h, no Mosteiro de Claraval. Neste mesmo dia, o Espaço de Eventos do Parque de Exposições Dom Carmello Rechia, onde fica o Clube Hípico Claraval, recebe a abertura oficial de shows. O cantor João Neves, filho do famoso sertanejo Rionegro, entra em cena às 21h. Em seguida, a dupla Emílio & Eduardo, que reúne uma legião de fãs na região, assume o palco para animar a festa.
O encerramento ocorre no sábado (13) com a promessa de manter o alto nível das atrações. Às 21h, GH e Eduardo fazem o show de abertura. Para coroar a festa de forma memorável, a renomada dupla goiana Zé Henrique & Gabriel apresenta os grandes sucessos que marcaram seus 29 anos de carreira. “A proposta da gestão municipal em disponibilizar gratuitamente esses eventos só reforça o compromisso com a democratização da cultura e o estímulo ao turismo e ao lazer na nossa cidade”, destacou o prefeito José Reinaldo Cintra (PL), o Zé Reinaldo.

