Image default
Franca

Prefeitura Inicia obras na Praça Nossa Senhora da Conceição e Barão.

A Prefeitura Municipal de Franca informou que teve início nesta semana a revitalização e adequação de acessibilidade das praças Nossa Senhora da Conceição e Barão, localizadas no Centro de Franca. A obra conta com recursos de convênio com o Governo do Estado de São Paulo.

As duas praças estão localizadas entre as ruas Monsenhor Rosa, Major Claudiano, Do Comércio, Marechal Deodoro, General Teles, Voluntários da Franca e Saldanha Marinho. Esta última foi ponto de partida para a revitalização.

O projeto contempla o alargamento de corredores, execução de rampas de acessibilidade, remanejamento de canteiros e jardins, novo paisagismo, instalação de novas lixeiras, objetivando ampliar os espaços de circulação, tornando o ambiente mais acolhedor. Novos bancos serão colocados, com a substituição de alguns nas duas praças, bem como lixeiras em concreto e madeira vazados, bebedouros de água e um bicicletário, projetado para a Praça Barão, fazendo frente para o calçadão da rua Marechal Deodoro, além dos serviços de acessibilidade, com piso tátil e rampas.

A previsão de término das obras é de seis meses.

Estação

Além das praças do Centro, a Sabino Loureiro, localizada no bairro da Estação, também está recebendo o projeto de acessibilidade. A obra contempla a instalação de rampas, dois banheiros (masculino e feminino) adaptados, mas de uso geral da população, e a instalação de pisos podotáticos, que alerta sobre obstáculos e direciona caminhos às pessoas com deficiência visual.

Também será executado o passeio acessível no entorno da praça interligando as plataformas (ponto de ônibus) e vaga para PCD (Pessoa com Deficiência). O coreto, patrimônio histórico, receberá nova pintura para que o espaço seja utilizado para apresentações artísticas aos finais de semana. A previsão de entrega das obras, realizadas pela EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), é para o primeiro trimestre deste ano.

Tanto o projeto das praças do Centro, quanto de acessibilidade da Sabino Loureiro, foram analisados pelo CONDEPHAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico) de Franca, responsável pelo auxílio na conservação de bens históricos, tombados e/ou com interesse para conservação.

Noticias relacionadas

Franca: Fundo Social abre 100 vagas para curso da “Escola da Moda”.

Fabrício Guimarães

Falta de medicamentos preocupa pacientes em Franca

Fabrício Guimarães

Educação promove formação para profissionais

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais