Image default
Politica

Horário de verão: em dia de reunião decisiva, tendência é para adiamento de retorno até 2025

O Ministério de Minas e Energia aguarda um relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que será apresentado em reunião nesta quarta-feira (16), para definir se o Brasil irá adotar o horário de verão em 2024. No final de setembro, o ONS já havia apresentado um estudo que indicava a necessidade, do ponto de vista energético, mas esse panorama pode ter mudado com as chuvas recentes.

Ao blog, fonte do ministério disse que a tendência é de que não volte neste ano, a não ser que os balanços indiquem um risco energético elevado. O que se fala nos bastidores do governo é que há uma grande probabilidade de que o horário de verão seja instalado em 2025.

Segundo essas fontes, as medidas que o governo tomou para diminuir a vazão e as chuvas que caíram nas últimas semanas diminuíram a pressão para o retorno do horário de verão neste ano.

De acordo com levantamento anterior feito pelo operador do sistema, o adiantamento dos relógios deve ajudaria a economizar R$ 400 milhões em 2024. No último dia 8, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que o horário de verão só deve voltar em 2024 se for “imprescindível”.

Noticias relacionadas

Bem humorado, Tarcísio come churrasco e testa pista em Franca

Fabrício Guimarães

Vereador perde cargo novamente em Ribeirão Corrente

Fabrício Guimarães

TSE inicia julgamento que pode levar à inelegibilidade de Bolsonaro

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais