Image default
Noticia

Café sobe em Nova York, enquanto açúcar cai em resposta ao preço do petróleo

Cacau abre a manhã em alta, enquanto o algodão opera com estabilidade

A semana começa com o café arábica em alta de 1,7% na bolsa de Nova York, com os papéis mais negociados (dezembro) cotados a US$ 2,5245 a libra-peso.

O mercado trabalha com uma cobertura de posições vendidas depois que apostou na melhora das lavouras do Brasil com a chegada de chuvas. Mas analistas dizem que a volatilidade deve continuar porque as exportações brasileiras estão fortes, enquanto os preços do robusta podem recuar a partir de agora, adicionando nova oferta no mercado internacional.

Também em Nova York, o açúcar demerara recua 0,95%, a 21,93 centavos de dólar a a libra-peso.

Os investidores de açúcar respondem a perspectiva de crescimento da produção no Brasil. Segundo a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), até a primeira quinzena de outubro, o Centro-Sul do Brasil produziu 2,44 milhões de toneladas de açúcar, o que representa uma alta de 8% se comparado com o mesmo período do ano passado.

Além disso, o açúcar responde ao preço do petróleo, que recua mais de 5% nesta manhã. O mercado considera que a resposta de Israel ao ataque de mísseis do Irã foi tímido.

Quando o petróleo recua, naturalmente cai o preço do etanol, concorrente direto do combustível fóssil. Se isso permanecer assim por meses, as usinas tendem a optar por produzirem mais açúcar em vez de etanol, adicionando oferta do adoçante no mercado internacional.

Também em Nova York, o cacau sobe 1,2%, a US$ 6.841 a tonelada e o algodão opera estável, a 72,80 centavos de dólar.

Noticias relacionadas

Prefeito de Nuporanga busca reeleição como candidato único

Fabrício Guimarães

Fazenda Barra Grande na Rota Gastronômica do Sabor de São Paulo em Franca

Fabrício Guimarães

Sicredi promove palestra gratuita sobre bem-estar financeiro para associados

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais