Image default
Franca

Guarda Civil e Vigilância realizam operação de fiscalização em depósitos de sucatas

Equipes da Guarda Civil e da Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, realizaram uma operação em depósitos de sucatas nas Regiões Leste e Sul de Franca. A ação teve como objetivo combater a receptação de materiais furtados, principalmente, fios de cobre.

Durante a fiscalização, agentes da Guarda Civil fecharam um estabelecimento na rua Voluntário Jaime Aguilar Barbosa, no Jardim Aeroporto. O local não tinha alvará de funcionamento e mantinha material reciclável em sacos nas calçadas, o que é proibido. “A gente sabe que na cidade está havendo uma grande quantidade de furtos de fios, então deflagramos nesta manhã a operação para fiscalizar e coibir a compra deste material. Hoje, vistoriamos cinco estabelecimentos. Na semana passada, o trabalho foi em locais da Região Oeste. Operações assim serão intensificadas”, disse Luís Fernando Fernandes, inspetor da Guarda Municipal.

A operação foi desencadeada, após diversas denúncias anônimas indicando os estabelecimentos que estariam adquirindo produtos de forma ilegal.

De acordo com inspetor da Guarda, a orientação para os donos destes estabelecimentos é que toda vez que qualquer material for comprado, principalmente fios de cobre, deve-se exigir a nota fiscal e documentos que comprovem a procedência.

Além disso, a Vigilância Sanitária orientou os proprietários dos depósitos sobre a necessidade de eliminar possíveis focos do mosquito da dengue.

Noticias relacionadas

Prefeitura capacita mais de 450 pessoas em oficinas de Páscoa.

Fabrício Guimarães

Franca: Escola Profissionalizante de Franca será inaugurada nesta quinta

Fabrício Guimarães

Empresas de Franca e Patrocínio Paulista recebem curso de educação financeira

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais