Image default
Esporte

LeBron James chega a marca inédita de 50 mil pontos na NBA.

Fonte: GE

Aos 40 anos, astro aumenta coleção de recordes e feitos históricos. Contagem de pontos leva em consideração temporadas regulares e playoffs.

LeBron James alcançou uma marca inédita. O astro de 40 anos já era o maior cestinha da NBA e estendeu seu reinado ao se tornar o primeiro jogador a atingir e ultrapassar os 50 mil pontos na história da liga americana de basquete. O feito foi conquistado já na primeira cesta dos seus 34 pontos anotados no duelo com o New Orleans Pelicans, na madrugada desta quarta-feira (5). Considerando outras partidas (play-in, All-Star Game, pré-temporada e Copa NBA), que não costumam estar nas estatísticas oficiais, o ala do Los Angeles Lakers já havia superado os 50 mil pontos no final da última temporada. Nessa contagem, King James soma 51.908 .

A nova marca se junta a outros recordes que LeBron empilha na NBA. Com 22 temporadas disputadas até agora, ele aparece como o maior pontuador, o atleta com mais minutos e o primeiro pai a jogar com o filho na liga, por exemplo. O ge destacou alguns dos principais feitos da histórica carreira do astro. Confira!

O maior pontuador e os 50 mil pontos

No ranking de maiores pontuadores da NBA, LeBron lidera agora com 50.033 pontos, contando temporadas regulares e playoffs. Ele é seguido por Kareem Abdul-Jabbar e Karl Malone, os únicos que também já passaram da barreira dos 40 mil pontos. O jogador em atividade mais próximo a LeBron é Kevin Durant, na sétima posição do ranking.

Das 21 temporadas que finalizou, LeBron passou dos dois mil pontos 16 vezes. O recorde foi em 2017/18, quando levou o Cleveland Cavaliers ao vice-campeonato e totalizou 2.999 pontos. Na série decisiva contra o Golden State Warriors, teve média de 34 pontos e sua melhor pontuação em uma só partida de playoffs (51).

LeBron tem quatro taças da NBA (2012, 2013, 2016 e 2020), ganhou quatro prêmios de MVP da temporada regular (2009, 2010, 2012 e 2013) e faturou quatro títulos de MVP das finais (2012, 2013, 2016 e 2020). King James ainda foi indicado 21 vezes ao All-Star Game, mas não jogou na edição deste ano por causa de uma lesão no tornozelo.

Noticias relacionadas

Sesi Franca faz último jogo do ano no Pedrocão pelo NBB nesta 2ª

Fabrício Guimarães

Atacante do Novo Hamburgo sabe de morte do pai no estádio, pede para jogar e faz gol com 1 minuto em campo.

Fabrício Guimarães

Diversão e aventura garantidas no Desafio Radical no Franca Shopping.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais