Image default
Franca

Com apoio da Cultura, artistas fazem 1º Ciclo de Formação em Contação de Histórias.

Quem gosta de literatura tem uma opção gratuita de oficina a partir deste mês. Com o apoio da Secretaria de Esporte e Cultura, através da Política Nacional Aldir Blanc (Governo Federal), tem início no dia 12, às 19 horas, o 1º Ciclo de Formação em contAÇÃO de Histórias, idealizado pela produtora e curadora Thayse Guedes, em parceria com a AVOA Produções Culturais.

O projeto é gratuito e haverá encontros on-line e presenciais, sendo necessário ter mais de 16 anos para participar. As inscrições poderão ser feitas através do link https://linktr.ee/cia.avoa . A primeira oficina, das 19 às 21 horas em 12 de maio, será “Diálogos Sobre Mediação de Leitura”, com Higina Marques, que abordará a função social da leitura e estratégias de mediação de leitura para o público infantil. Também trará características do mediador de leitura e pontes entre a mediação e a narração de histórias.

De 14 de maio a 2 de julho, ocorrerá a oficina “Quem Conta um Conto, aumenta um ponto”, com Larissa Matos, no Quintal ACT (Rua Gonçalves Dias, 1877, interfone 2, na Estação). Sempre às quintas-feiras, a partir das 19 horas, o curso pretende partilhar com os participantes experiências de formação na arte de ouvir e contar histórias. A formação terá 16 horas de duração e será composto por 8 encontros, dentro do período de 2 meses. Abordará a literatura na perspectiva do universo da contação de histórias, aspectos teóricos e práticos e a união de elementos da cena, que possam contribuir para a criação de uma narrativa. Ao final do curso, será realizada uma mini mostra, com o conteúdo produzido pelos participantes.

Já Marina Kaluf, terceira agente cultural participante da iniciativa, ministrará a oficina “Acessibilidade Cultural”, para abordar técnicas e estratégias para promover a inclusão de pessoas com deficiências físicas e intelectuais. Através de atividades práticas e reflexões sobre a acessibilidade no contexto cultural, esta vertente do ciclo de formação busca fortalecer o compromisso dos profissionais em tornar o acesso à cultura um direito universal, promovendo ambientes que valorizem a diversidade e ampliem o alcance das manifestações artísticas. A oficina também será on-line, no dia 19 de maio, a partir das 19 horas.

Mais informações poderão ser obtidas pelas redes sociais da Companhia AVOA, por meio do link https://www.instagram.com/cia.avoa .

Noticias relacionadas

Franca Shopping transmite finais do basquete com entrada gratuita e telão na Praça Pássaros.

Fabrício Guimarães

Franca: Curso de Informática para 50 anos+ tem início.

Fabrício Guimarães

Vereador Daniel Bassi confirma: com 60% das obras concluídas, Hospital Público de Franca será concluído no primeiro semestre

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais