Os moradores da zona rural que passam diariamente pela Estrada Manoel Gomes Cintra, conhecida por Estrada dos Andrades, importante via rural do município de Claraval (MG), estão rindo à toa. Parte do trecho de terra já está recebendo pavimentação asfáltica, uma iniciativa da Prefeitura que vem transformando a mobilidade e a qualidade de vida no município.
As primeiras “pinceladas” de asfalto foram aplicadas nesta terça-feira (25) com a emulsão asfáltica. A empresa Pavfran Usinagem e Pavimentação iniciou as obras e ainda na terça feira realizou parte da pavimentação dos 1,7km da estrada previstos com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Claraval, e execução da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
Para os moradores, a chegada do asfalto representa muito mais do que infraestrutura. “É um sonho antigo que agora se torna realidade. Tínhamos dificuldade de acesso, principalmente em dias de muita chuva. Agora, a sensação é de dignidade e de reconhecimento”, disse Adilson Gomes da Silva, que há cinco anos exerce a função de administrador da Fazenda Laje, uma das propriedades beneficiada com a chegada do asfalto nesta primeira fase.
COMPROMISSO
COM A ZONA RURAL
O programa de asfaltamento de estradas rurais do Município começou na gestão do ex-prefeito Luiz Gonzaga Cintra (Avante), o Luizão, e o prefeito José Reinaldo Cintra (PL), o Zé Reinaldo, manteve o programa que será executado de forma contínua em várias etapas, priorizando, inicialmente as vias de maior circulação de veículos. Zé Reinaldo destacou que a meta é levar pavimentação para todas as regiões do município:
“Nosso compromisso é com o povo de Claraval. A zona rural vai continuar recebendo atenção especial, porque entendemos que investir no campo é garantir melhores condições de vida pra nossa gente que tanto contribui para o desenvolvimento do município”, afirmou o prefeito.
ESTRADA TERÁ 2,1KM
PAVIMENTADOS
No total, cerca de 2,1 km serão asfaltados. Os primeiros 420 metros serão pavimentados com recursos do convênio com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, e que aguarda o final da licitação para ser iniciado.

