Image default
Esporte

Análise: Marcelo e Leo Fernández brilham em vitória que dá moral para Libertadores.

Fonte: GE Globo

No último jogo antes de enfrentar o Internacional, pelo jogo de ida da Conmebol Libertadores, o Fluminense cumpriu com aquilo que se esperava: bateu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, o placar magro não representa o que foi a partida. Dominante e tendo boa atuação, a vitória veio graças ao golaço de Léo Fernandez e ao ajuste após peças fundamentais entrarem no segundo tempo, como Marcelo.

scout da partida mostra que o Fluminense mereceu a vitória por ter sido superior em praticamente todos os 90 minutos. Nas finalizações, levou a melhor por 11 a 7; contando apenas as que foram no gol, 9 a 5; também teve melhores números em escanteios (7 a 3) e posse de bola (58% a 42%). Isso só para citar algumas das principais estatísticas. Mas também por causa das entradas de Leo Fernández e Marcelo.

Os números citados não significam que foi um jogo fácil para o Fluminense. Na verdade, o Cruzeiro foi um adversário extremamente digno e chegou a assustar em alguns momentos — Fábio precisou fazer duas grandes defesas. Mas a dupla trouxe o “destrave” para conseguir a vitória. Não faltou volume para a equipe do técnico Fernando Diniz, mas a dupla trouxe a qualidade necessária para bola parar dentro das redes.

Sem Jhon Arias e Paulo Henrique Ganso Ganso, o Fluminense teve problemas na execução das jogadas — não na criação. As oportunidades foram construídas, mas faltava capricho para transformá-las em gols. Cano acertou o travessão, Alexsander, que fez a sua melhor partida desde que retornou das duas graves lesões que sofreu, quase marcou um golaço. O volante apareceu bem no ataque, se movimentou bastante, flutuou da direita para a esquerda quase todo o tempo.

Noticias relacionadas

Com ajuda de Dorival, CBF trabalha com três nomes para ocupar cargos executivos na Seleção.

Fabrício Guimarães

Sesi Franca perde do Pinheiros em São Paulo pelo NBB

Fabrício Guimarães

Equipe francana de flag football é campeã da Copa Bandeirantes

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais