Fonte: GE Globo
Ao parar Raphael Veiga e Gustavo Gómez, goleiro soma seis pênaltis defendidos no mata-mata da Conmebol Libertadores e leva time argentino à final: “No Rio, metade do estádio será nosso”
Herói do Boca Juniors na semifinal da Conmebol Libertadores contra o Palmeiras, Romero comemorou a classificação do time argentino nos pênaltis. Depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o experiente goleiro garantiu os xeneizes na decisão no Maracanã, ao pegar as cobranças de Raphael Veiga e Gustavo Gómez no Allianz Parque.
“Tenho 36 anos e estou em um momento em que gosto de me divertir. E, para mim, os pênaltis são diversão” declarou o camisa 1 em entrevista pós-jogo ao canal “ESPN”.
O Boca Juniors avançou nos pênaltis em todos os jogos do mata-mata desta Libertadores. Ao todo, Romero pegou seis cobranças, sendo duas em cada fase: Nacional, nas oitavas de final; Racing, nas quartas de final; e Palmeiras, nas semifinais.
Em busca do sétimo título de Libertadores, o Boca Juniors terá pela frente o Fluminense na final, no Maracanã, no dia 4 de novembro. Romero acredita que, mesmo a decisão sendo no Rio de Janeiro, o estádio estará dividido.
“À torcida digo que confie, como nós fazemos. Vamos dar tudo e nos falta um passo mais. Sentimos a energia positiva das pessoas, sua vontade de ganhar a sétima (Libertadores). Vamos atingir o objetivo. No Rio, metade do estádio será nosso” disse o goleiro na coletiva de imprensa depois da partida.