Image default
Franca

Vigilância prepara Avaliação de Densidade Larvária.

A Vigilância Ambiental inicia na próxima segunda-feira, 15, a Avaliação de Densidade Larvária (ADL), medida que objetiva mapear a cidade em relação aos locais, com indícios da presença de larvas do mosquito transmissor da dengue.

Seguindo o cronograma, estão previstas quatro avaliações neste ano. A cidade foi dividida em 7 áreas, com 30 setores censitários, compreendendo determinados quarteirões, envolvendo bairros das 4 regiões, tendo como base os Jardins Aeroporto I (Sul); Vila São Sebastião (Oeste); Parque Vicente Leporace (Norte) e Brasilândia (Leste), com a realização de trabalho de campo, com visitas casa a casa pelos agentes, com a previsão de 4,2 mil domicílios serem vistoriados. Junto com as visitas serão feitas coletas de materiais para exames em laboratório e a partir dos resultados apurados, apontando a incidência de larvas é feita uma programação de trabalho de campo.

Essa ação faz parte da política preventiva e de combate aos criadouros do mosquito da dengue, implementado pela Secretaria de Saúde, que reforça a importância da população se manter atenta e ser uma aliada da Prefeitura neste trabalho. Mantendo caixas de água limpas e fechadas, calhas e vasilhas limpas, evitando todo tipo de água parada nos quintais, mesmo no interior das moradias, especialmente, nos vasos com plantas.

Noticias relacionadas

Franca: UPAs de Franca recebem certificação do Ministério da SaúdeFranca:

Fabrício Guimarães

Prefeitura amplia drenagem e contenções no Parque dos Trabalhadores.

Fabrício Guimarães

FEAC divulga programação comemorativa aos 200 anos de Franca

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais