Image default
Esporte

Vila Nova fecha com o volante Fernando, ex-Manchester City, Porto e que estava no Sevilla.

Fonte: Globo

Jogador de 36 anos recusou proposta do Inter para voltar ao Tigre, seu clube formador.

O Vila Nova surpreendeu e fechou a contratação do volante Fernando, que chegou a estar acertado com o Internacional. O jogador de 36 anos foi formado no Tigre e, por motivos pessoais – um problema familiar -, preferiu assinar nesta quarta-feira com o time que o revelou. O volante goiano vestiu a camisa de clubes gigantes na Europa como Manchester City, da Inglaterra, Galatasaray, da Turquia, e Sevilla, da Espanha. Neste, jogou as últimas cinco temporadas. Agora ele retorna ao Brasil para defender novamente o Vila após 17 anos.

Consagrado na Europa

Fernando começou no Tigrão e participou da campanha do título estadual de 2005, justamente a última vez em que o Vila Nova conquistou o Campeonato Goiano. Em 2007, ele foi vendido para o Porto e começou carreira de sucesso no futebol europeu.

Em 2014, Fernando foi contratado pelo Manchester City, onde ficou até 2017. Ele também atuou no Galatasaray, da Turquia, e, em 2019, começou uma trajetória de bastante sucesso no Sevilla, da Espanha.

Entre várias conquistas no Velho Continente, Fernando foi tricampeão da Liga Europa pelo Sevilla e também conquistou títulos do Campeonato Português, da Taça de Portugal e do Campeonato Turco.

Vila dá pistas do negócio

Nas redes sociais, o Vila Nova ainda não fez o anúncio da contratação, mas deu indícios com uma série de postagens que remetem ao jogador: um “polvo”, como Fernando ficou conhecido na Europa, a camisa 25 que ele usa e um “de volta ao lar”, em alusão ao retorno ao clube.

De volta ao Vila Nova, ele é a principal contratação do Tigrão para a disputa do Goianão e da Série B. Fernando era nome quase certo no elenco do Inter, mas recuou na negociação com o time gaúcho por conta de um problema pessoal. Ele preferiu ficar perto da família, em Goiânia.

Noticias relacionadas

Saída de Felipão do Atlético-MG é dada como certa; entenda motivos para a decisão.

Fabrício Guimarães

Francana vence e lidera grupo 5 da Copinha de Futebol Junior

Fabrício Guimarães

Escalação da Seleção: Dorival usará times diferentes em amistosos e não terá astros contra o México.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais