Fonte: Globo.
Expectativa é de que acordo seja confirmado nos próximos dias e assim garanta a permanência do português para a disputa do novo Mundial de Clubes, em 2025.
O Palmeiras avança para assinar um novo contrato com Abel Ferreira. Como o ge revelou, as conversas são para que o vínculo, válido até dezembro, seja prolongado por mais um ano, até o fim de 2025.
As partes ainda não se pronunciaram, mas há otimismo de que ainda em janeiro a negociação seja sacramentada. O novo contrato vai garantir ao técnico cinco anos de Verdão.
Contratado no fim de 2020, Abel Ferreira já teve uma renovação em 2022. Ele deu indicativos de que poderia deixar o Palmeiras após a conquista do título brasileiro de 2023, por se dizer desgastado pela rotina do futebol brasileiro, além do interesse do Al-Sadd, do Catar.
O técnico não chegou a levar para a diretoria do Verdão a proposta da equipe catari, e desde o fim do ano a presidente Leila Pereira começou a trabalhar em uma valorização para a comissão técnica, que conta com os auxiliares João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa.
Abel ainda ganhou uma semana a mais de folga para ficar com a família em Portugal e se reapresentou nessa segunda, na Academia de Futebol. Ele vive em São Paulo (SP) com Ana, sua esposa, além das duas filhas. Todas estão bem ambientadas na capital paulista.
Com a atual comissão, o Palmeiras fez 253 jogos, mas apenas com Abel no banco são 226. Ele é o sexto técnico com mais partidas na história do Palmeiras, atrás de Rubens Minelli (253), Ventura Cambon (305), Vanderlei Luxemburgo (410), Luiz Felipe Scolari (484) e Oswaldo Brandão (562).
No ranking de maiores campeões, Abel é o segundo, com nove taças, atrás apenas de Oswaldo Brandão, que tem 10. Ou seja, se renovar terá duas temporadas para tentar mais dois títulos e se isolar como o líder.