Image default
Noticia

Senar-SP: Aulas dos cursos técnicos começam na próxima semana

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-SP) dará início às aulas dos cursos técnicos em Agricultura e em Agronegócio na próxima semana. Ambos os cursos, que contam com 30 alunos matriculados cada, terão início das aulas online no dia 12 de agosto. A primeira aula presencial está marcada para o dia 24 de agosto, no Centro Técnico de Ribeirão Preto do Senar-SP.

No Curso Técnico em Agricultura, 70% da carga horária será a distância e 30% presencial, enquanto no Curso Técnico em Agronegócio, 80% das aulas ocorrerão a distância e 20% presencialmente. A distribuição entre atividades online e presenciais visa proporcionar uma formação flexível, adaptada às necessidades do setor agropecuário.

Os cursos são gratuitos e têm duração de dois anos a dois anos e meio e são voltados, prioritariamente, para pessoas do meio rural que desejam ampliar as oportunidades de atuação no setor agropecuário. A equipe do Centro Técnico registrou o momento em que os dois primeiros alunos se matricularem, Douglas e Daniela (veja as fotos na Galeria ao final do texto).

“Eu espero aprender bastante com o curso, que vai trazer bom desenvolvimento na empresa onde trabalho. E acredito que vai alavancar minha carreira profissional”, disse Douglas Dourado Domingos, que se matriculou no curso técnico em Agricultura. “Gosto do agro e quero ganhar novos conhecimentos”, disse Daniela Alves da Silva, que vai fazer o curso Técnico em Agronegócio.

Os cursos técnicos do Senar visam o desenvolvimento de competências técnicas para jovens e adultos que atuam no agro. São reconhecidos pelo Ministério da Educação e pelo Conselho Federal de Técnicos Agrícolas, com diplomas válidos em todo o território brasileiro.

Noticias relacionadas

Sebrae for Startups e Abstartups  promovem IdeathON em Franca

Fabrício Guimarães

Inscrições para o Vestibular da UNIVESP.

Fabrício Guimarães

Clube Hípico Areia se consagra Campeão do Campeonato Regional das Corridas Hípicas 2023.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais