O clima político agita as cidades da região de Franca. Em Ribeirão Corrente, não é diferente. A cidade conta com duas chapas para concorrer às eleições municipais em 6 de outubro, segundo consta no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A atual prefeita, Aninha Montanher (MDB), vai buscar a reeleição nas eleições municipais de 6 de outubro próximo. Com a chapa “Ribeirão Corrente não pode parar”, Aninha fará evento de lançamento de candidatura nesta sexta-feira, 16, ao lado do vice Elias Delcídio (PSD).
A outra chapa registrada junto ao TSE para concorrer à Prefeitura do município, a 32 km de Franca, é encabeçada pelo ex-prefeito da cidade Antônio Miguel Serafim (PL), com a denominação “Honestidade e Justiça”. Miguel tem como vice a Dra. Osvânia Polo Biscione (PL).
Segundo apurado, Miguel ainda precisa complementar a documentação exigida pela Lei Eleitoral. O prazo final para regularização expira neste dia 15.
Antônio Miguel foi prefeito no mandato de 2017 a 2020, pelo PSDB. Na ocasião ele derrotou Airton Montanher (PT), enquanto que Aninha Montanher foi eleita vereadora pelo PTB.
Ribeirão Corrente conta com 4.608 mil habitantes e 4.590 eleitores.