Gabi leva aparelho após a vitória de sua equipe, o Conegliano, no último fim de semana. Rosamaria, que atua no Japão, é eleita melhor em quadra e recebe um ano de refrigerante grátis
Um troféu? Uma viagem? Um carro? Esqueça. Os prêmios concedidos para as melhores jogadoras de vôlei em quadra vão muito além do óbvio. Na verdade, os mimos para lá de inusitados – presenteados pelos patrocinadores das ligas – é que chamam a atenção.
De ferramenta para obra a um ano de bebida grátis, os prêmios inusitados em campeonatos de elite surpreendem quem não acompanha de perto a modalidade, mas também impressionam àqueles que seguem o esporte com afinco.
Gabi Guimarães brinca ao exibir ferramenta — Foto: reprodução/Twitter
Gabi e a furadeira na Itália
Capitã da seleção brasileira, Gabi Guimarães entrou em quadra no último domingo, na Itália, e foi eleita a melhor da partida. A estrela do Conegliano – time que superou por 3 a 0 o Bergamo – recebeu como premiação uma furadeira.
Sushi e “Open bar” de refrigerante
Rosamaria ganha prêmio inusitado — Foto: reprodução/Instagram
No sábado, Rosamaria, que enverga a camisa do Denso Airybees, não só venceu o jogo contra o PFU Bluecats por 3 a 1, como também faturou o prêmio de melhor do confronto. Na comemoração com as companheiras de equipe, exibiu um cartaz com o prêmio de um ano de refrigerante grátis. Em outra partida recente, recebeu uma caixinha com comida “japa”.
Eletrodomésticos
Quem também ganhou um prêmio de gosto duvidoso foi a levantadora Roberta, em 2022, quando defendia o time polonês LKS Lodz. A jogadora se destacou na vitória sobre o Wroclaw na estreia da Amica Cup e, por intermédio do patrocinador do torneio, ganhou um espremedor de frutas. Dias depois, quando conquistou o título da competição, ela recebeu outros eletrodomésticos.