A Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Franca vai oferecer curso de Técnico em Agronegócio a partir de 2025, através da modalidade AMS (Articulação entre os Ensinos Médio, Técnico e Superior), que permite ao estudante concluir os três níveis de ensino em cinco anos. Estão abertas 40 vagas, e as inscrições vão até o dia 26 de novembro.
A abertura do curso se tornou realidade por meio de ação da deputada Delegada Graciela (PL). Em audiência com a diretora da Fatec Franca, Érica Araújo, a deputada recebeu pedido para interceder junto ao Estado visando a abertura do curso na cidade e melhorias na infraestrutura do prédio.
Graciela levou a reivindicação para a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, que atendeu ao pedido. “O agronegócio é muito forte e está em plena expansão em nossa região. Um curso superior nesta área é essencial para formar novos profissionais. Muitas vagas de empregos serão abertas nos próximos anos”, comentou a deputada.
O curso será realizado pelo Centro Paula Souza por meio da Fatec Franca, Etec Agrícola e convênio com a Cocapec e a Secretaria de Estado da Agricultura. Pode se inscrever o aluno que esteja finalizando ou concluído o Ensino Fundamental (9º Ano). As provas serão realizadas no dia 15 de dezembro.
Além de conseguir o curso de agronegócios, a deputada Delegada Graciela destinou R$ 350 mil para a Fatec de Franca. Os recursos serão usados para realizar algumas reformas e obras de melhoria de acessibilidade no prédio, onde estão instalados.
As inscrições para o curso poderão ser feitas pelo site.