Reclamações de falta de medicamentos na farmácia de alto custo na DRS-8 (Diretoria Regional de Saúde) são constantes dos pacientes de Franca e região. O problema ainda é maior com relação às dietas – suplementos alimentares – para pessoas com doenças graves.
Em busca de uma solução para essa situação, a deputada Delegada Graciela (PL) se reuniu com técnicos da Secretaria Estadual de Saúde, na semana passada, em São Paulo, e cobrou uma posição do Estado em relação ao serviço público que vem causando preocupação aos pacientes e seus familiares.
“Estou atenta a este problema e tenho feito constantes cobranças ao Estado. A ausência dos suplementos tem impactado a vida de famílias de baixa renda que precisam do produto. Devido ao alto valor, as famílias que não conseguem o suplemento na DRS dependem de doações para manter o tratamento”, afirmou a deputada Graciela.
Na conversa com os diretores da Secretaria Estadual de Saúde, a deputada foi informada que o problema está sendo solucionado.
“Recebi o compromisso de que o estoque de dietas na DRS, que estava zerado por conta de problemas na licitação para comprar, será normalizado nos próximos dias”, completou Graciela.
A DRS de Franca, que abrange 22 municípios da região, foi procurada para explicar sobre a falta de medicamento e como está o processo licitatório por parte do Estado, mas não respondeu até a publicação deste texto.