Image default
Esporte

Sesi Franca fecha janela da BCLA com duas vitórias na Argentina

O Sesi Franca venceu o Leones de Quilpué, do Chile, na noite deste domingo, 15, por 88 a 64, no ginásio Angel Sandrin, em Córdoba, na Argentina, pela Champions League Américas 2024/25.

Os francanos também venceram o Instituto de Córdoba na estreia, no sábado, e fecham a primeira janela da BCLA como líder do Grupo D.

O jogo deste domingo foi relativamente mais fácil do que o da estreia. O time brasileiro venceu o primeiro quarto por 23 a 18 e foi para o intervalo ganhando por 39 a 31. O Franca voltou a vencer o terceiro período por 26 a 18 e também o último quarto por 23 a 15. Charles Hinkle foi o cestinha da partida, com 21 pontos para o Franca.

O técnico Helinho Garcia diz que o jogo não foi fácil como demonstrou o placar, e que a equipe soube se encontrar e vencer com uma boa margem de pontos. “Não foi um jogo fácil. Eu acredito que a pontuação não demonstra o quanto o jogo foi duro, mas o mais importante é que a equipe soube ter e manteve a consistência defensiva que vem crescendo a cada dia, paramos eles em 64 pontos, uma equipe com muitos americanos, com um ótimo poder ofensivo”.

A segunda janela da BCLA será disputada em janeiro de 2025, no Chile, e a terceira em Franca, em datas ainda a serem definidas. 

NBB

Agora, o Sesi Franca volta suas atenções ao NBB (Novo Basquete Brasil). O time de Helinho fechará o primeiro turno contra duas equipes cariocas e o objetivo é ficar entre os 8 primeiros colocados que vão disputar a Copa Super 8. A equipe está atualmente na 7ª colocação, com 15 jogos, 9 vitórias e 6 derrotas.

Os próximos adversários do Franca na competição nacional serão: Vasco, neste sábado, 21, às 17h, com transmissão pelo YouTube do NBB, BasquetPass e TV Cultura, e Botafogo, na próxima segunda-feira, 23, às 20h, ambas partidas no Rio de Janeiro.

Noticias relacionadas

Interesse da CBF por Dorival ameaça planos e deixa São Paulo em alerta sobre futuro.

Fabrício Guimarães

LeBron James chega a marca inédita de 50 mil pontos na NBA.

Fabrício Guimarães

Com concorrência, Cruzeiro abre conversas para contratar Douglas Costa.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais