Image default
Politicarestinga

Prefeito e vereadores tomarão posse na virada do ano em Restinga

As posses de prefeitos, vices e vereadores eleitos são sempre no dia 1º do ano novo depois das eleições, mas quase nunca à meia-noite, na Virada do Ano, durante os festejos de Réveillon. Em Restinga, a 10 km de Franca, município de cerca de 7,6 mil habitantes, será diferente.

A Câmara Municipal aprovou e a cerimônia de posse do prefeito eleito Felipe Talvani (MDB), de seu vice Julimar Rodrigues (PL) e dos nove vereadores eleitos e reeleitos, em outubro de 2024, será entre o dia 31 de dezembro e 1º de janeiro, nos primeiros minutos de 2025.

A estrutura para a cerimônia será instalada na Praça Central da cidade, com a realização de uma festa à população, em seguida.

Felipe Talvani, eleito prefeito pela primeira vez na cidade, disse que a posse em horário inédito servirá como um marco na história da cidade. “Será uma posse juntamente com a festa de virada do ano, com a participação da população, com boas perspectivas para a cidade a partir de 2025”.

“Foi uma ideia junto com a população, que há muitos anos não tem um evento na cidade, principalmente nas datas festivas. Haverá também uma festa na praça para a população, com algumas atrações musicais. Será um evento simples, mas de grande significado”, completou Julimar, vice-prefeito eleito.

Felipe e Julimar são vereadores na cidade e exercem oposição ao Executivo. Eles ficaram marcados pela cassação de seus mandatos após enfrentarem Comissão Processante aberta pelo Legislativo, mas posteriormente foram reconduzidos aos cargos pela Justiça.


A cerimônia de posse será conduzida pelo vereador Cleiton Cândido da Silva (MDB), reeleito com o maior número de votos no município: 288 votos. Os outros vereadores que serão empossados são: Gisnésio (MDB), 275 votos; Abrão (Republicanos), 235; Juliana (PL), 224; Ruan Vitor (Podemos), 224; Amarildo Valentim (Podemos), 219; Edinho da Ração (Republicanos), 217; Wesley Japa (PL) 217; e Luís da Ambulância (União), 206 votos.

Noticias relacionadas

Haddad diz entender ‘inquietação’ do mercado e que vai apresentar cortes para manter contas sob controle

Fabrício Guimarães

Boulos chama Nunes de ‘pai do apagão’ e promete contratar mais agrônomos e usar chips para evitar queda de árvores em SP

Fabrício Guimarães

Sindicato planeja protesto em Restinga após 29 exonerações

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais