Image default
Outras

Prefeitura inaugura novas instalações do Fundo Social de Solidariedade

Com a presença de autoridades e um grande número de pessoas, a Prefeitura inaugurou na tarde desta quarta-feira, as novas instalações do Fussol (Fundo Social de Solidariedade), na rua Major Mendonça, na Vila Santo Antônio.

      Enquanto o público chegava, o cantor Thiago Bertoloni, do Projeto ‘Música ao Alcance de Todos’, apresentava o repertório de MPB. O prefeito Alexandre Ferreira, a primeira dama e presidente do Fundo Social, Cynthia Milhim Ferreira e vereadores presentes desataram a fita inaugural e, posteriormente, fizeram pronunciamentos, destacando a importância do trabalho do Fussol e as oportunidades que são oferecidas de qualificação, ajudando as pessoas a melhorar sua renda, fomentando a economia.

      A presidente do Fussol agradeceu a colaboração de todos que ajudaram nas adequações feitas no prédio, especialmente, as equipes de servidores no processo de mudança, com aquisição dos novos equipamentos para os cursos.

      Cynthia ressaltou a alegria em ver as pessoas que se sentiam sem oportunidades aprenderem algo novo, através dos cursos do Fussol, resgatando a autoestima e tendo suas vidas transformadas.

      O prefeito Alexandre Ferreira elogiou as novas instalações e a funcionalidade do espaço, que acolherá milhares de pessoas que assistirão as aulas.

      O Fussol fica na rua Major Mendonça,1659 – na Vila Santo Antônio e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9311.

Depoimentos

      Maria Goretti, de 63 anos, disse ter cursado Modelagem. “Foi uma benção maravilhosa, já estou até com saudades das aulas. Pretendo continuar e me aperfeiçoar a cada dia”, comentou.

      Lauane Fernanda, de 26 anos, relatou que o Fussol foi um divisor de águas em sua vida, depois de atuar por sete anos como babá, fez os cursos de Trança e Maquiagem Profissional. “Depois de conciliar por algum tempo, o trabalho com as crianças, passei a atender particular fazendo aquilo que aprendi indo de casa em casa por oito meses. Passado esse tempo, montei o meu próprio espaço e o que tenho a dizer é que estou muito grata ao Fussol e tudo que tenho”, contou.

Noticias relacionadas

Sabesp realiza visitas domiciliares para auxiliar moradores no cadastro para a Tarifa Social

Fabrício Guimarães

Guarda Municipal recebe novos investimentos e equipamentos de segurança

Fabrício Guimarães

Cristais Paulista inicia as festividades de final de ano

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais