Image default
Franca

Guarda Civil e Vigilância realizam operação de fiscalização em depósitos de sucatas

Equipes da Guarda Civil e da Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar, realizaram uma operação em depósitos de sucatas nas Regiões Leste e Sul de Franca. A ação teve como objetivo combater a receptação de materiais furtados, principalmente, fios de cobre.

Durante a fiscalização, agentes da Guarda Civil fecharam um estabelecimento na rua Voluntário Jaime Aguilar Barbosa, no Jardim Aeroporto. O local não tinha alvará de funcionamento e mantinha material reciclável em sacos nas calçadas, o que é proibido. “A gente sabe que na cidade está havendo uma grande quantidade de furtos de fios, então deflagramos nesta manhã a operação para fiscalizar e coibir a compra deste material. Hoje, vistoriamos cinco estabelecimentos. Na semana passada, o trabalho foi em locais da Região Oeste. Operações assim serão intensificadas”, disse Luís Fernando Fernandes, inspetor da Guarda Municipal.

A operação foi desencadeada, após diversas denúncias anônimas indicando os estabelecimentos que estariam adquirindo produtos de forma ilegal.

De acordo com inspetor da Guarda, a orientação para os donos destes estabelecimentos é que toda vez que qualquer material for comprado, principalmente fios de cobre, deve-se exigir a nota fiscal e documentos que comprovem a procedência.

Além disso, a Vigilância Sanitária orientou os proprietários dos depósitos sobre a necessidade de eliminar possíveis focos do mosquito da dengue.

Noticias relacionadas

“Raiva”: peça provocadora com elenco de peso celebra 10 anos de companhia teatral criada por francanos.

Fabrício Guimarães

Prefeitura divulga classificação parcial do ‘Primeira Chance’.

Fabrício Guimarães

Servidores da Educação se reúnem após premiação a nível estadual.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais