Image default
Franca

Saúde leva programa a usuários do IANSA.

A Secretaria de Saúde desenvolve o Programa ‘Sabores da Saúde’ nas unidades de atenção básica, com o objetivo de compartilhar orientações sobre bem-estar, hábitos de alimentação saudável, com sugestões de produtos mais adequados a cada situação e esclarecimentos de dúvidas.

Além das UBSs, a ação está acontecendo em parceria com entidades do Terceiro Setor, entre elas, o IANSA (Instituição de Apoio Nossa Senhora Aparecida), que atende pacientes oncológicos, ofertando alimentação, hospedagens e oficinas.

Nesta quarta-feira, 2, a nutricionista Hezilmara Aparecida de Menezes Mendonça, ministrou uma palestra na instituição, que fica no Jardim do Éden, sobre saúde e bem-estar. O encontro contou com a participação de usuários, moradores das imediações e familiares de pacientes, bem como da equipe de dentistas do Odontomóvel da Prefeitura e profissionais de enfermagem.

O Projeto ‘Sabores da Saúde’ acontece nas UBSs do Jardim Paraty, City Petrópolis, Estação, Jardim Paulistano e Parque do Horto, com grupos formados e com obtenção de bons resultados na qualidade de vida, conforme os relatos de pacientes atendidos.

As entidades interessadas em conhecer a ação e montar grupos de acompanhamento do projeto ‘Sabores da Saúde’, podem fazer contato com o serviço social da Secretaria de Saúde ou das próprias UBS.

Noticias relacionadas

Desenvolvimento alerta MEIs sobre prazo para entrega da Declaração Anual

Fabrício Guimarães

Primeira edição do “Leilão em Debate” reúne grandes nomes do setor jurídico e de investimentos em Franca.

Fabrício Guimarães

Educação recebe inscrições para 100 vagas do ‘Bolsa Universidade’

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais