Image default
Esporte

Seleção treina no Equador e encerra preparação para estreia de Ancelotti; veja provável escalação.

Fonte: GE

Brasil busca reabilitação nas Eliminatórias em duelo no estádio Monumental, em Guayaquil.

Falta pouco para a estreia de Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira. Nesta quarta-feira, o treinador italiano comandou o último treino antes da partida contra o Equador. A atividade foi realizada no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, local da partida.

Brasil e Equador se enfrentam às 20h (de Brasília), nesta quinta-feira, em duelo válido pela 15ª rodada das Eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026.

A imprensa teve acesso somente aos primeiros 15 minutos do treinamento, em que pôde ver somente o aquecimento.

A expectativa é que Ancelotti leve a campo o time que foi esboçado na terça-feira, ainda em São Paulo. Ele armou a Seleção com: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Alex e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson; Estêvão, Richarlison e Vini Jr.

Vale lembrar que, embora esteja com o grupo no Equador, o atacante Raphinha está suspenso pelo segundo cartão amarelo e não pode jogar nesta quinta.

Mais cedo, em entrevista coletiva, Ancelotti não quis adiantar a escalação, mas explicou algumas de suas ideias para o jogo:

– Creio que competir, tentar ganhar e fazer uma partida completa, não só pensar no ofensivo. Não dá para fazer só uma coisa boa. Creio que o ofensivo vamos fazer bem pela criatividade que temos. A defensiva temos que ter uma equipe solidária, que compita, lute, trabalhe junto. Os dois aspectos são importantes para amanhã (quinta-feira). Quero uma equipe que joga uma partida completa – afirmou o italiano.

Na preparação para este duelo, Ancelotti destacou aos jogadores que este será um confronto de muitos duelos e imposição física, e que a Seleção não deve deixar o Equador intimidar neste sentido.

Com pouco tempo de trabalho – foram apenas três treinamentos – ele tentou organizar a saída de bola, os movimentos de pressão no adversário e o posicionamento em jogadas de bola parada ofensiva e defensiva.

O Brasil ocupa o quarto lugar das Eliminatórias, com 21 pontos. Já o Equador é o segundo, com 23.

Noticias relacionadas

Volpi processa o São Paulo por não pagamento de direitos de imagem.

Fabrício Guimarães

Claraval supera Ibiraci e é campeão das Corridas Hípicas 2025.

Fabrício Guimarães

Clube campeão da Copa do Brasil faz peneira com atletas amadores para disputar última divisão de SP.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais