Restaurante une arquitetura moderna os sabores marcantes na unidade do Franca Shopping
Ao entrar em um restaurante Outback Steakhouse, não é apenas o paladar que embarca em uma experiência intensa e única — o olhar e os sentidos também são convidados a fazer parte de uma verdadeira jornada pela terra dos cangurus. Inaugurada dentro do novo conceito arquitetônico da marca, inspirado na primeira unidade do restaurante no país, a unidade do Franca Shopping transporta os clientes para um universo moderno, acolhedor e cheio de personalidade, inspirado no estilo de vida ousado da Austrália contemporânea.
Desde a inauguração da primeira unidade da rede, em março de 1988, em Tampa, na Flórida (EUA), o Outback nasceu com a missão de fugir dos padrões tradicionais da época. Inspirado pelo sucesso cultural do filme Crocodilo Dundee e o fascínio que ele gerou pelas paisagens, estilo de vida e autenticidade australiana, o restaurante propôs uma experiência sensorial completa — e inusitada. O nome Outback vem justamente da forma como os australianos se referem ao árido e vasto interior do país, e ajudou a nortear toda a ambientação dos restaurantes.
No Outback Steakhouse do Franca Shopping, os fãs da marca podem conferir o conceito casual dining, que alia sabores marcantes, atendimento de qualidade e um ambiente acolhedor e casual. Os detalhes do cardápio transportam os visitantes para uma vivência legitimamente australiana.
Além do visual marcante, o cardápio reforça a identidade da marca, pratos tradicionais da casa fazem referência a famosos pontos turísticos do país, como a sobremesa Cinamon Oblivion, que remete à icônica Opera House, um dos símbolos mais conhecidos da Austrália. Já o Chocolate From Down Under remete à expressão que define o país como a “terra do sul”. E tem também as famosas Kookaburra Wings, que celebram a ave característica da região – ela chegou a ser criada pela realeza do país como um pássaro de guarda.
“Tudo é planejado e executado para que os nossos consumidores se sintam muito próximos da Austrália. Desde a decoração da unidade, passando pela concepção dos pratos, é claro, até o treinamento das equipes de atendimento, todos os detalhes são pensados para que os clientes vivam, realmente, uma imersão nesse universo. Não à toa, o Outback é líder de mercado reconhecido pela inspiração no lifestyle australiano”, ressalta a sócio regional da marca, Thayse Carvalho.
Sobre o Outback
O Outback Steakhouse possui 185 restaurantes no Brasil e está presente em 87 cidades, 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carnes especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback
Informações para a imprensa
Casa da Comunicação Franca – Assessoria de Imprensa
Ana Luiza Silva – (16) 99107-3597 // [email protected]