Image default
Noticia

Feira de Quem Faz: mulheres lideram a 13ª edição com criatividade e inovação.

Considerada a maior e mais sólida feira do setor na cidade, a Feira de Quem Faz a cada nova edição surpreende o público com produtos e expositores inovadores

A Feira de Quem Faz, evento que se consolidou como um dos principais motores do artesanato e da economia criativa em Franca, anuncia sua 13ª edição. Com o objetivo de gerar negócios e valorizar a produção local, a feira acontecerá no dia 20 de setembro, no Centro de Convenções do Comfort Hotel.

Considerada a maior e mais sólida feira do setor na cidade, a Feira de Quem Faz a cada nova edição surpreende o público com produtos e expositores inovadores. Desta vez, serão 35 talentos locais, que apresentarão uma variedade de peças únicas, desde itens de decoração a acessórios e vestuário, todos refletindo criatividade e originalidade.

Mais de 80% dos expositores são liderados por mulheres, o que ressalta o protagonismo do empreendedorismo feminino no evento. A feira se consolida como um espaço onde a criatividade e a visão feminina impulsionam a economia criativa, transformando paixões em negócios de sucesso.

Das artes manuais à moda consciente, a diversidade dos trabalhos reflete a inovação e o cuidado presentes em cada peça. O evento celebra histórias como a de Milena Calil, que fundou a Casa Viva Presentes por amor, criando peças decorativas e funcionais que unem cimento e plantas em um símbolo de vida. Ou a da empreendedora por trás da Pele de Luxo, uma farmacêutica que mescla ciência e natureza para desenvolver cosméticos conscientes, reforçando a importância do autocuidado.

A ancestralidade e a memória afetiva também se manifestam no trabalho de Kalika Rudolf, que no Ateliê Kalika Rudolf resgata ensinamentos da mãe para criar acessórios de cabelo exclusivos. Já a 2artesãs mostra a força da colaboração familiar, com mãe e filha produzindo cadernos e sketchbooks 100% artesanais e sustentáveis.

A moda circular ganha voz no Brechó D’Oeste, idealizado por Rafaela Rodrigues, que valoriza a sustentabilidade e a acessibilidade, provando que é possível ter estilo de forma ética. A busca pelo bem-estar e equilíbrio inspira a Essencial Terapêutica, onde produtos como velas e incensos materializam a sensibilidade feminina. A alimentação saudável, por sua vez, é a base da Frutaflor Alimentos Saudáveis, que oferece praticidade e sabor com um toque de afeto.

Perpétua Amorim, da DonaChica, exemplifica essa força ao criar biojoias a partir de materiais da natureza, como sementes e cascas. “Mais do que vender peças, meu trabalho é uma forma de expressar minha identidade e minha paixão pela natureza. É sobre dar um novo sentido aos materiais e fortalecer o protagonismo feminino no mercado criativo, mostrando que somos capazes de criar negócios que unem beleza, sustentabilidade e propósito”, explica a artesã.

O evento é uma plataforma essencial para que artesãos e empreendedores mostrem seus trabalhos e para que o público tenha acesso a produtos com estilo e personalidade. “A Feira de Quem Faz é mais do que um espaço de compras, é uma celebração da arte e do empreendedorismo francano”, ressalta Beto Laureano, um dos curadores da feira.

A Feira de Quem Faz se firma, assim, não apenas como um evento de vendas, mas como uma plataforma de empoderamento, celebrando a capacidade das mulheres de inovar, empreender e transformar o mundo ao seu redor.

Serviço

Feira de Quem Faz
Onde: Centro de Convenções do Comfort Hotel
Quando: 20 de setembro
Horário: das 10h às 19h
Entrada: Gratuita

Informações para imprensa
Casa da Comunicação Franca – Assessoria de Imprensa
Ana Luiza Silva – (16) 99107-3597 | [email protected].

Noticias relacionadas

Brasil tem dois alertas laranjas para tempestades; veja onde

Fabrício Guimarães

Campanha Maio Laranja

Fabrício Guimarães

‘Ocupações de terra só ocorrem quando não há programa de reforma agrária ativo’, diz Paulo Teixeira

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais