Cristais Paulista foi sede de uma importante Reunião Intermunicipal voltada ao fortalecimento das políticas públicas de proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente. O encontro reuniu representantes de municípios da região para promover o diálogo, a integração e a troca de experiências entre os órgãos responsáveis pela defesa da infância e da adolescência.
Participaram da reunião representantes das Prefeituras, dos Conselhos Tutelares e dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cristais Paulista, Restinga, Ribeirão Corrente e São José da Bela Vista, reforçando a importância da atuação integrada entre os municípios na construção de uma rede de proteção cada vez mais eficiente.
O encontro contou ainda com a presença de Anderson Castro Ogrísio, Promotor da Infância de Franca, que contribuiu com orientações e reflexões sobre os desafios e responsabilidades na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Também participou Vanessa Tristão, representante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo, destacando a importância da articulação entre os municípios e os órgãos estaduais.
A iniciativa reforçou o compromisso das administrações municipais e das instituições envolvidas em promover ações conjuntas, fortalecer a rede de atendimento e garantir que crianças e adolescentes tenham seus direitos assegurados por meio de políticas públicas cada vez mais efetivas e humanizadas.
A realização da reunião em Cristais Paulista evidencia o empenho do município em incentivar o trabalho integrado entre os diversos atores da rede de proteção, contribuindo para o desenvolvimento de estratégias que assegurem um atendimento qualificado e a promoção dos direitos da infância e da adolescência em toda a região.

