Image default
Esporte

Verdão abre quatro taças de vantagem para Santos e Flamengo.

Fonte: Globo

O Palmeiras confirmou o título de campeão brasileiro de 2023. A conquista foi a 12ª da história do time paulista, que ampliou a vantagem como maior vencedor do Campeonato Brasileiro, considerando os torneios disputados antes de 1971 (data da criação da competição) e homologados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O top-3 de maiores vencedores da história do Brasileirão ainda tem Santos e Flamengo, ambos com oito títulos cada. A contagem leva em consideração a diretriz da CBF, que unificou os títulos nacionais disputados desde 1959.

Uma curiosidade é que o Palmeiras possui dois títulos brasileiros reconhecidos pela CBF e que foram conquistados no mesmo ano. Em 1967, o Verdão foi campeão da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, ambos chancelados pela entidade que controla o futebol nacional como equivalentes ao Brasileirão naquela época.

O estado de São Paulo é o responsável pelo maior número de títulos: são 34 no total, repartidos entre Palmeiras, Santos, Corinthians, São Paulo e Guarani. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com 18.

Noticias relacionadas

Sesi Franca fecha janela da BCLA com duas vitórias na Argentina

Fabrício Guimarães

Sesi Franca perde do Pinheiros em São Paulo pelo NBB

Fabrício Guimarães

Francana reencontra o Rio Branco pela A3

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais