Image default
Franca

Franca: Novo NGA em fase adiantada de fundação.

A Prefeitura Municipal de Franca informa que as obras do novo NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), que ocupará uma área de construção com mais de 8 mil metros quadrados, no cruzamento da avenida Magnólia Pereira Alves com a rua Ginez Garcia Garcia, entre os bairros Jardim Botânico e Ana Dorothea, na Região Sul da cidade, estão com os serviços de fundação em fase de conclusão. A Secretaria de Infraestrutura acompanha o andamento das obras.

Este é um projeto, que objetiva oferecer condições adequadas de acolhimento aos milhares de usuários que fazem uso do NGA, uma unidade de especialidades médicas com estrutura moderna e apta a ofertar assistência nas áreas mais demandadas na rede pública.  Os investimentos projetados nas obras são de mais R$ 40 milhões, com parte dos recursos destinados através de emendas impositivas da Câmara Municipal, com previsão de conclusão para dois anos.

Dos quatro blocos constantes do projeto, o que está com os serviços mais adiantados é o terceiro, o da Farmácia, com a estrutura de fundações sendo concluída e o início da parte de alvenaria. A Farmácia contará com espaço e sala de espera para mais de 100 pacientes sentados.

Os demais blocos, cujo serviço de nivelamento e ajustes finais na compactação de solo, estão sendo finalizados, destinados ao Ambulatório (que ficará no bloco 1), que compreende o SAE (Serviço de Atendimento Especializado), Geriatria e Saúde Auditiva, com 48 salas de atendimento.

O bloco 2 será totalmente destinado ao CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem), AGAR (Ambulatório de Gestação de Alto Risco) e Ostomia/Oxigenoterapia e Saúde Mental.

O quarto e último bloco contempla as áreas de especialidades médicas, com 35 consultórios para atendimento. 

Noticias relacionadas

Vigilância Sanitária notifica proprietários de terrenos para limpeza.

Fabrício Guimarães

Horário do comércio em Franca tem alteração; lojas abrem no sábado até às 15 horas

Fabrício Guimarães

Franca terá audiência pública sobre nova licitação para o Transporte Público.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais