Fonte: Globo
Veja como será definida a data da transferência do atacante para a França.
Luiz Henrique vai defender o Botafogo, naquela que será a maior transação da história do clube: 20 milhões de euros (R$ 106,6 milhões). Desde a notícia do acerto, uma das grandes curiosidades da torcida diz respeito ao tempo de permanência do jogador, já que o dono da SAF alvinegra, John Textor, usou a possível ida ao Lyon no futuro como argumento para convencê-lo a voltar ao Brasil.
Realmente, há um acordo costurado para o atacante de 23 anos defender o Lyon. O desejo inicial do atleta era continuar na Europa, mas, durante as conversas, ele foi convencido a jogar no Brasil com um plano pré-estabelecido de volta ao Velho Continente – no caso, a transferência para a França.
John Textor viajou para a Espanha no começo desta semana pra conversar com Luiz Henrique e familiares do atleta. Em Sevilha, explicou para eles seu projeto e a importância que o jogador terá no Botafogo. O jogador mostrou confiança e está feliz em defender o clube.
Não há definição quanto à data da ida de Luiz Henrique para o Lyon. A questão foi colocada em contrato, mas vai depender das condições do Botafogo no meio deste ano, quando acaba a temporada na Europa.
Se o Alvinegro estiver bem nas competições – brigando pelas posições mais altas no Brasileirão, vivo na Libertadores etc -, é improvável que Luiz Henrique deixe o clube no meio do ano. Por mais que o Lyon deseje contar com o jogador, John Textor não pretende atrapalhar o Alvinegro durante a temporada.
Também será levado em conta o desempenho do Lyon. No momento, a equipe ocupa a 16ª posição do Campeonato Francês e teria que disputar um playoff para evitar o rebaixamento. Se a equipe cair, aumenta a chance de permanência de Luiz Henrique no Botafogo pelo menos até dezembro.
É certo que o atacante retornará à Europa no futuro, um desejo tanto dele quanto dos empresários, mas no momento as atenções de Luiz Henrique estarão todas voltadas para o Botafogo.