Image default
Esporte

Gustavo Henrique explica como foi escolhido para ser goleiro do Corinthians: “Estava desesperado”.

Fonte: Globo

Zagueiro foi improvisado no lugar de Cássio em empate com o Palmeiras.

Desesperadora. Assim Gustavo Henrique definiu a experiência de ser goleiro do Corinthians nos minutos finais do clássico contra o Palmeiras, neste domingo, na Arena Barueri.

Ele foi para a meta após a expulsão de Cássio, quando o Corinthians já tinha feito todas as cinco substituições e perdia o Dérbi por 2 a 1 – no fim, o Timão buscou o empate com gol de falta de Rodrigo Garro.

Segundo Gustavo Henrique, nem mesmo nas peladas entre amigos ele havia jogado como goleiro.

‘Eu nunca fui para o gol, nunca peguei, estava desesperado, o gol é muito grande. Hoje eu entendo a vida dos goleiros, é muito difícil. Olhava para um lado, dava dois passos para o lado e o outro lado estava enorme. O gol é muito grande realmente’, disse o jogador, que disputou apenas a segunda partida pelo clube.

O zagueiro explicou como foi a decisão do substituto de Cássio:

‘A gente estava perdendo, e o Yuri (Alberto) queria ir no gol. Eu falei: “Yuri, está 2 a 1, a gente precisa empatar. Deixa que eu vou para o gol, daí a gente tenta fazer o empate, a gente já está atrás no resultado. Eu vou e a gente recua o Raniele para a zaga”. Foi o que aconteceu, a gente decidiu isso e, graças a Deus, a gente conseguiu o resultado.’

Gustavo Henrique foi exigido em um chute de Murilo aos 56 minutos. A bola passou por baixo dele, mas Raniele evitou o gol do Palmeiras.

‘Tentei fazer a defesa, consegui pelo menos amortecer a bola, o Rani conseguiu me ajudar para tirar a bola. Se eu não toco nela, ela vai para o gol. Um ajudou o outro’, afirmou Gustavo, que ainda completou: ‘Foi desesperador. Tem que exaltar muito o grupo, a gente não desistiu em nenhum momento. Foi um momento muito diferente para mim, segundo jogo com essa camisa, um Dérbi, a gente com resultado adverso, eu tendo que ir para o gol. Foi um pouco desesperador, mas graças a Deus a gente conseguiu a vitória (sic), o elenco está de parabéns. Quem estava fora vibrou muito. Agora é continuar melhorando, a gente agradece o apoio do torcedor que foi no CT nos apoiar.’

Corinthians termina a primeira fase do Paulistão sem conseguir vencer clássicos (antes havia perdido para São Paulo e Santos), mas celebrando bastante a luta e o ponto obtido diante do Palmeiras:

‘Emoção muito grande, de felicidade, por tudo o que a gente fez. A gente não desistiu nem um minuto. A força do elenco apareceu, os jogadores entraram super bem. Vitória que traduz o que é o Corinthians. Vitória não, empate que tem gostinho de vitória no final’, declarou Gustavo Henrique.

Noticias relacionadas

Mbappé comunica ao PSG que vai sair do clube ao fim do contrato.

Fabrício Guimarães

Crespo diz que volta ao São Paulo “melhor do que antes” e afirma: “A urgência é o Brasileirão”.

Fabrício Guimarães

Sesi Franca faz último jogo do ano no Pedrocão pelo NBB nesta 2ª

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais