Por Barros Filho
A Prefeitura de Claraval (MG) está na face inicial de construção do novo prédio que abrigará o Programa de Saúde da Família (PSF) Nilton Soares Maia. Com o alicerce já erguido, o local começa a ganhar seus primeiros contornos. A obra, estimada em R$ 1,3 milhão, deve ser concluída até o fim do mandato do prefeito Luiz Gonzaga Cintra (Avante), o Luizão.
De acordo com o Departamento de Engenheira da Prefeitura de Claraval, a unidade terá aproximadamente 331m², e seguirá os mesmos padrões da Unidade Básica de Saúde “Elaine Lemos Cintra”, na Comunidade Rural Porteira da Pedra, inaugurada ano passado, com salas amplas e arejadas e todo conforto necessário ao atendimento da população.
O PSF Nilton Soares Maia é responsável pelo atendimento básico em saúde de cerca de três mil pacientes que moram na zona Urbana e parte da zona Rural. Como o atual prédio não tem mais capacidade de atender à crescente demanda, a construção de um novo prédio foi inclusa na pauta da atual administração e as obras iniciadas.
O prefeito Luizão, que acompanha cada detalhe da obra, ouviu dos engenheiros que o projeto tem modelo inovador pautado na eficiência e na resolutividade. Para o prefeito, o que mais importa é a humanização do atendimento..