Todo o entorno do Morro do Cruzeiro, em Claraval (MG), foi interditado na manhã desta sexta-feira. Os motoristas que precisavam passar pela Avenida Santa Cruz, no trecho do Morro, foram surpreendidos com cones nos dois sentidos da pista e obrigados a buscar rota alternativa. A medida foi adotada pela Prefeitura Municipal para o início das obras de construção dos passeios públicos, ou calçadas, na avenida.
Na primeira etapa dos trabalhos foi necessário interditar o local para remoção de entulhos que estão às margens da via. “Será necessária a construção de um muro de arrimo em um dos trechos por onde passará o calçamento e como há muito entulho no local, homens e máquinas estão trabalhando na remoção deste material”, destacou Antônio de Pádua Teodoro, o Toni, Diretor de Obras. A equipe acredita que o trecho interditado deverá estar liberado para ao tráfego normal até o início da tarde desta sexta-feira.
O prefeito Luiz Gonzaga Cintra (Avante), o Luizão, acompanhou in loco os trabalhos. Ele pediu agilidade para que a interdição seja á menor possível e deve concentrar parte da equipe no local para que as calçadas estejam prontas até o início de junho. “Sempre houve por parte desta administração a preocupação com a segurança dos pedestres que precisam passar pelo Morro do Cruzeiro. A burocracia atrasou nossos planos, mas agora, finalmente, tudo está saindo do papel”, disse o confiante Chefe do Executivo claravalense.