Image default
RegiãoRifaina

Rifaina e Sacramento discutem estrutura da ponte sobre Jaguara

O prefeito de Rifaina, Júnior da Saúde (PSD), juntamente com o prefeito de Sacramento (MG), Juninho Trevisani (PL), discutiram em uma reunião, na última semana, a situação da ponte entre os dois municípios, sobre a represa de Jaguara, no rio Grande. A estrutura carece de manutenções, e é motivo de imbróglio por ninguém querer assumir a sua responsabilidade.

Os prefeitos comentaram na reunião as questões estruturais da ponte que faz a divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais.

Segundo a Prefeitura de Rifaina, está previsto para a esta semana um encontro de prefeitos em Brasília para debater a situação da ponte. 

Deputado e vereadores dos dois Estados, além do Ministério Público Estadual e Federal, debatem o tema desde 2019 para que uma medida seja tomada em prol da conservação e manutenção da estrutura. Os Estados, tanto São Paulo como Minas Gerais, alegam não serem os responsáveis pela estrutura e, por isso, afirmam não ter responsabilidade pela sua manutenção. 

O entendimento do MP-SP é que há interesse da União sobre a ponte que liga os dois estados. Com essa manifestação, a Prefeitura de Rifaina espera que, em 2025, o Governo Federal assuma a paternidade e fique responsável pela manutenção da ponte.

Noticias relacionadas

Prefeitura abre 148 vagas para Programa ‘Bolsa Universidade’

Fabrício Guimarães

Rifaina recebe doações para os desabrigados do Rio Grande do Sul.

Fabrício Guimarães

Sindicato planeja protesto em Restinga após 29 exonerações

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais