Image default
Esporte

Copa do Mundo de Clubes: veja os melhores da segunda rodada.

Fonte: GE

Brasileiros são destaque em rodada com vitórias sobre grandes da Europa.

A segunda rodada se encerrou neste domingo e ficou marcada por grandes atuações dos brasileiros diante de potências europeias. O desempenho de Botafogo e Flamengo diante de PSG e Chelsea, respectivamente, culminaram em maioria alvinegra e rubro-negra na seleção da rodada feita pelo ge.

Messi também entrou na lista com atuação de gala, que levou o Inter Miami à vitória sobre outro europeu, o Porto. Confira a lista:

Goleiro – Courtois (Real Madrid)

Com um jogador a menos desde o início do jogo, o Real Madrid contou com grande atuação do goleiro Courtois para assegurar a vitória sobre o Pachuca. O arqueiro fechou o gol com grandes defesas e só foi vazado uma vez, em finalização desviada pela própria defesa para dentro do gol.

Lateral-direito – Weigandt (Inter Miami)

O lateral teve um papel importante na transição ofensiva do Inter Miami diante do Porto, e ainda contribuiu com assistência para o gol de Segóvia.

Zagueiro – Jair (Botafogo)

O jovem zagueiro jogou como veterano diante do atual campeão da Europa. Jair se multiplicou nos setores da defesa para ajudar a neutralizar os ataques do PSG. Deu chutões quando necessário, mas também soube sair jogando.

Zagueiro – Danilo (Flamengo)

Foi uma das surpresas de Filipe Luís para iniciar o jogo contra o Chelsea e fez valer a escalação. O experiente zagueiro foi preciso na defesa e ainda foi à área para fazer o gol da virada sobre a equipe inglesa.

Lateral-esquerdo – Acuña (River Plate)

Seguro na defesa, o experiente lateral-esquerdo também foi uma das principais opções ofensivas do River em noite pouco inspirada dos jogadores de ataque e meio-campo da equipe. Acuña foi o melhor em campo no empate do time argentino com o Monterrey

Volante – Allan (Botafogo)

Talvez tenha sido o jogador que melhor exemplificou o espírito do Botafogo na vitória sobre o PSG. O veterano foi incansável na marcação, foi bem nos duelos individuais e sua vibração contagiou os companheiros e a torcida.

Meia – Gerson (Flamengo)

Gerson ajudou a ditar o ritmo do meio-campo do Flamengo que se impôs sobre o Chelsea. O meia fez boas triangulações, surgia na área como homem surpresa e arriscou finalizações perigosas.

Meia – Messi (Inter Miami)

O argentino foi o destaque da virada do Inter Miami sobre o Porto – a primeira vitória sobre um europeu por um time de fora do Velho Continente, após 12 anos. O meia encontrava espaços com bons passes no meio e deixou companheiros em condições de finalizar. No segundo tempo, assumiu a responsabilidade e fez um golaço de falta, que deu a vitória ao time da casa.

Atacante – Yildiz (Juventus)

Um jogaço de Yildiz na goleada da Juventus sobre o Wydad Casablanca. O jovem turco foi fulminante no ataque e fez dois bonitos gols. Quase três – o primeiro gol da Juve saiu de finalização dele, que desviou na defesa, e a Fifa assinalou gol contra.

Atacante – Bruno Henrique (Flamengo)

Atacante de jogo grande. Bruno Henrique entrou no duelo contra o Chelsea quando o Flamengo perdia e incendiou o ataque rubro-negro. Com presença de área, marcou o primeiro gol e pouco depois deu a assistência para o gol de Danilo.

Atacante – Igor Jesus (Botafogo)

O atacante cumpriu com maestria sua função no esquema que barrou o PSG. Como homem mais avançado do ataque do Botafogo, ele conseguiu segurar a posse e cadenciar o jogo quando necessário, se impôs fisicamente e fez o bonito gol da vitória sobre o time francês.

Noticias relacionadas

Fortaleza vence o Corinthians na estreia de Mano, vai à final da Sul-Americana pela 1ª vez e faz história.

Fabrício Guimarães

Análise: São Paulo acumula vitórias e já faz torcida sonhar com novos títulos

Fabrício Guimarães

Mais perto do retorno, Paulinho ainda depende de renovação para permanecer no Corinthians.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais