Image default
Esporte

Análise: São Paulo é eficaz, sofre muito pouco e esquece parte de baixo do Brasileirão.

Fonte: GE

Tricolor mira o G-4 para pensar em Libertadores depois de quatro vitórias seguidas na competição.

São Paulo não tem mais com o que se preocupar no Campeonato Brasileiro. Se a briga até pouco tempo atrás era contra o rebaixamento, como o próprio técnico Hernán Crespo chegou a admitir, agora o foco é a parte de cima da tabela de classificação. As preocupações deram lugar à confiança por uma vaga no G-4, de repente.

vitória diante do Internacional por 2 a 1, no último domingo, no Beira Rio, pela 18ª rodada, levou o São Paulo à quinta partida invicto no Campeonato Brasileiro. Neste recorte, o Tricolor conquistou quatro vitórias e um empate. Antes do início da série sem derrotas, o time agora comandado por Hernán Crespo brigava contra o rebaixamento, ainda sob o comando de Luis Zubeldía.

Diante do Inter, o São Paulo provou mais uma vez que tem condições de lutar por um lugar entre os primeiros colocados do Brasileirão. O Tricolor não esteve em suas noites mais inspiradas, mas, mesmo assim, foi muito sólido defensivamente, sofreu pouco jogando fora de casa, abriu 2 a 0 e esteve mais perto de fazer o terceiro gol do que de sofrer o empate do Inter. Vitória de quem sabe o que quer e não dá sorte ao azar.

A verdade é que o duelo no Beira Rio teve muito pouca inspiração dos dois times, mas foi o São Paulo quem mostrou o melhor futebol – principalmente no segundo tempo. O time de Hernán Crespo, porém, não começou bem ofensivamente. Apesar de muita solidez defensiva, triangulações que vinham dando certo não surtiram efeito no primeiro tempo.

Quando abriu o placar com Arboleda, nos minutos finais da primeira etapa, o São Paulo provou uma tese que tem se tornado cada vez mais realidade: mesmo quando não jogar bem, precisa vencer. E o Tricolor, àquela altura, não estava bem. O Internacional também não, é bom pontuar. O gol de cabeça, porém, mudou o panorama do confronto.

Em casa, o Inter voltou do intervalo tentando pressionar o São Paulo, que, mais uma vez, teve muita solidez defensiva. Rafael foi exigido em duas oportunidades, apenas, sem contar o gol de pênalti do rival. Fez duas boas defesas. No restante do jogo, pouco trabalhou. E o ímpeto colorado pelo empate deu mais espaço ao Tricolor, que ampliou, com Bobadilla, outro pilar de Crespo.

Ali, àquela altura, parecia que o São Paulo conseguiria sem nenhum sufoco conquistar os três pontos numa noite em que claramente não esteve em seu auge técnico. Os três pontos de fato foram conquistados, mas com uma pitada de sofrimento, porque o Inter diminuiu a vantagem no fim depois de um pênalti cometido por Pablo Maia e convertido por Bruno Tabata.

Com a vitória no Beira Rio, o São Paulo chegou a 25 pontos e terminou o domingo a 10 pontos da zona de rebaixamento, na oitava posição do Campeonato Brasileiro. São, agora, apenas quatro pontos para o Bahia, quarto colocado, mas que tem dois jogos a menos.

Se a briga se mostrava contra o rebaixamento, agora o foco é ir atrás de uma vaga entre os primeiros.

Noticias relacionadas

Franca brilha nos Jogos Abertos com conquistas na ginástica e malha

Fabrício Guimarães

Francana reencontra o Rio Branco pela A3

Fabrício Guimarães

Jovem supera até Bolt e bate recorde de velocidade antes de draft da NFL.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais