Image default
Esporte

Verdão abre quatro taças de vantagem para Santos e Flamengo.

Fonte: Globo

O Palmeiras confirmou o título de campeão brasileiro de 2023. A conquista foi a 12ª da história do time paulista, que ampliou a vantagem como maior vencedor do Campeonato Brasileiro, considerando os torneios disputados antes de 1971 (data da criação da competição) e homologados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O top-3 de maiores vencedores da história do Brasileirão ainda tem Santos e Flamengo, ambos com oito títulos cada. A contagem leva em consideração a diretriz da CBF, que unificou os títulos nacionais disputados desde 1959.

Uma curiosidade é que o Palmeiras possui dois títulos brasileiros reconhecidos pela CBF e que foram conquistados no mesmo ano. Em 1967, o Verdão foi campeão da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, ambos chancelados pela entidade que controla o futebol nacional como equivalentes ao Brasileirão naquela época.

O estado de São Paulo é o responsável pelo maior número de títulos: são 34 no total, repartidos entre Palmeiras, Santos, Corinthians, São Paulo e Guarani. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com 18.

Noticias relacionadas

FPF divulga VAR de pênalti para o Palmeiras contra o São Paulo: “Calço na perna esquerda”.

Fabrício Guimarães

Medíocre na Argentina, Flamengo não pode mais errar na Libertadores.

Fabrício Guimarães

São Paulo se reúne para evitar erros e fechar cerco em busca de novo técnico.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais