Image default
Esporte

Análise: Santos vai bem no jogo mais difícil do ano e mostra que tem condições de ser campeão.

Fonte: Globo

Peixe luta até o fim, conquista vitória importante no clássico e, mesmo em ano de reconstrução, dá resposta rápida. Título do Paulistão seria a coroação de um bom trabalho.

Na partida mais difícil da temporada até aqui, o Santos deu a melhor resposta possível em campo. Diante do fortíssimo Palmeiras, pelo jogo de ida da final do Paulistão, a equipe do técnico Fábio Carille competiu do início ao fim, venceu com um gol de Otero em jogada construída por Guilherme e – mesmo contra todas as previsões feitas no início do ano – está em condições de ser campeão. 

A atuação do Peixe na noite do último domingo teve a assinatura do treinador Fábio Carille. Isto é, uma equipe organizada, compacta, com velocidade pelas beiradas do campo e, sobretudo, com todos em campo comprometidos a dar tudo o que tem pela vitória. 

Em que pese o fato de o time ter recuado depois do gol e sofrido uma forte pressão do Palmeiras nos minutos finais, a estratégia deu certo. Agora, o Santos joga por um empate para ficar com a taça do Campeonato Paulista. 

É tarefa árdua fazer qualquer análise sobre essa equipe sem contextualizar a significativa reformulação do elenco realizada nos meses de dezembro e janeiro. 

Dos atletas que estavam no ano passado, marcado pela inédita queda no Brasileirão, apenas João Paulo, Joaquim, Tomás Rincón e Felipe Jonatan estiveram em campo na final com o Palmeiras. Todos os outros 12 nomes que defenderam o Peixe na decisão chegaram na intertemporada, contratados ou promovidos da base. 

Ver esse time jogar de igual para igual contra o Palmeiras – dono de um dos projetos mais sólidos do futebol brasileiro há mais de meia década – é algo que merece atenção. Ninguém colocaria o Santos na lista de favoritos do Paulistão no começo do ano e, agora, o clube está próximo de uma conquista. 

Por tudo o que aconteceu no passado recente é possível dizer que o Santos está preparado para ser campeão. Se conquistará ou não o título, é uma outra história, que apenas conheceremos domingo, no Allianz Parque. 

Noticias relacionadas

O que a gente quer é colocar os negros no topo’, diz Endrick, atacante e artilheiro do Palmeiras no Brasileirão.

Fabrício Guimarães

Medina, Yago e Italo vão às oitavas em Saquarema; Chianca e Samuel estão na repescagem.

Fabrício Guimarães

Com ajuda de Dorival, CBF trabalha com três nomes para ocupar cargos executivos na Seleção.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais