Image default
Esporte

Análise: Santos vai bem no jogo mais difícil do ano e mostra que tem condições de ser campeão.

Fonte: Globo

Peixe luta até o fim, conquista vitória importante no clássico e, mesmo em ano de reconstrução, dá resposta rápida. Título do Paulistão seria a coroação de um bom trabalho.

Na partida mais difícil da temporada até aqui, o Santos deu a melhor resposta possível em campo. Diante do fortíssimo Palmeiras, pelo jogo de ida da final do Paulistão, a equipe do técnico Fábio Carille competiu do início ao fim, venceu com um gol de Otero em jogada construída por Guilherme e – mesmo contra todas as previsões feitas no início do ano – está em condições de ser campeão. 

A atuação do Peixe na noite do último domingo teve a assinatura do treinador Fábio Carille. Isto é, uma equipe organizada, compacta, com velocidade pelas beiradas do campo e, sobretudo, com todos em campo comprometidos a dar tudo o que tem pela vitória. 

Em que pese o fato de o time ter recuado depois do gol e sofrido uma forte pressão do Palmeiras nos minutos finais, a estratégia deu certo. Agora, o Santos joga por um empate para ficar com a taça do Campeonato Paulista. 

É tarefa árdua fazer qualquer análise sobre essa equipe sem contextualizar a significativa reformulação do elenco realizada nos meses de dezembro e janeiro. 

Dos atletas que estavam no ano passado, marcado pela inédita queda no Brasileirão, apenas João Paulo, Joaquim, Tomás Rincón e Felipe Jonatan estiveram em campo na final com o Palmeiras. Todos os outros 12 nomes que defenderam o Peixe na decisão chegaram na intertemporada, contratados ou promovidos da base. 

Ver esse time jogar de igual para igual contra o Palmeiras – dono de um dos projetos mais sólidos do futebol brasileiro há mais de meia década – é algo que merece atenção. Ninguém colocaria o Santos na lista de favoritos do Paulistão no começo do ano e, agora, o clube está próximo de uma conquista. 

Por tudo o que aconteceu no passado recente é possível dizer que o Santos está preparado para ser campeão. Se conquistará ou não o título, é uma outra história, que apenas conheceremos domingo, no Allianz Parque. 

Noticias relacionadas

O que a gente quer é colocar os negros no topo’, diz Endrick, atacante e artilheiro do Palmeiras no Brasileirão.

Fabrício Guimarães

Corinthians terá de arcar com multa milionária para antigo patrocinador.

Fabrício Guimarães

Cristais Paulista: O esporte não para, vitórias do fim de semana.

Fabrício Guimarães

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência aqui. Aceitar Leia mais